Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, novembro 07, 2012

Os irmãos Obama e Romney Owuor

Millicent Owuor, com os filhos gêmeos Barack Obama e Mitt Romney 

Gêmeos recém-nascidos recebem nome de Obama e Romney no Quênia! Mãe de 20 anos deu à luz em maternidade em hospital do distrito de Siaya. Local é próximo a Nyangoma-Kogelo, terra de ancestrais de Obama.

Millicent Owuor, deu à luz a um casal de gêmeos que serão chamados de Obama e Romney em um hospital de Siaya, no Quênia. O local é próximo à vila de Nyangoma-Kogelo, terra de ancestrais do presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama, que venceu as eleições presidenciais contra o republicano Mitt Romney nesta quarta-feira (7/11).

(A avó de Barack Obama, Sarah Hussein Obama)

(Parentes do presidente reeleito, Barack Obama, cantam e dançam na vila de Nyangoma-Kogelo)

Em Kogelo, a família paterna de Obama comemorou a reeleição. Segundo a avó do presidente reeleito, Sarah Obama, ele ganhou "porque sabe amar as pessoas". A 3ª esposa do avô paterno do presidente reeleito não tem laços de sangue com ele, mas Obama disse que a considera sua avó postiça e até foi visitá-la em Kogelo em 2006, quando era senador.

Na manhã desta quarta-feira, os moradores deste pequeno povoado no oeste do Quênia, localizado cerca de 60 quilômetros do Lago Victoria, foram à casa de 'Mama Sarah', que, junto ao resto da família Obama, convidou os jornalistas a uma coletiva de imprensa realizada no jardim.

"Venceu pela graça de Deus", afirmou a avó de 90 anos. "E também porque sabe amar as pessoas, não gosta de divisões. Por isso ganhou", acrescentou em sua língua materna, o luo.

"A vitória de Obama ressoa especialmente no continente africano, porque em muitos de nossos países as divisões étnicas se opõem à construção de sociedades prósperas e tolerantes", considerou o primeiro-ministro queniano, Raila Odinga, de Nairóbi, a capital.

"O Quênia, como sempre, está orgulhoso de seus laços com o presidente americano", expressou o presidente queniano. Para a avó de Barack Obama, sua reeleição é ainda mais importante que sua conquista do poder há quatro anos. "Tentou uma segunda vez e ganhou", disse.

Quando indagada sobre a decepção dos quenianos que esperavam uma visita do presidente Obama durante seu primeiro mandato, "Mama Sarah" respondeu que "não podemos nos amargar". Seu neto deve, principalmente, se ocupar dos Estados Unidos.

Em Kogelo, muitos habitantes passaram a noite acordados até que os resultados apontassem Obama como vencedor. "Foi duro desta vez, mas estamos felizes de que Obama tenha conseguido" reconheceu Calvin Odinga

Foi preciso esperar até o amanhecer em Kogelo para que a CNN anunciasse a vitória do presidente americano na Califórnia e depois em todo o país, provocando uma explosão de alegria no povo. No caminho para a escola, muitas crianças, se entretinham ao redor de uma alegre multidão. Alguns habitantes gritavam orgulhosos, "Obama sim!".

(Obama com a família no discurso do 2º mandato)

(Fonte: G1 / Fotos: Thomas Mukoya / Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário