Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, novembro 20, 2012

George e Willie Muse - Negros e Albinos

Os gêmeos negros e albinos, George e Willie Muse, nasceram em Roanoke, Virginia, nos Estados Unidos. Os irmãos idênticos, cuja história é inusitada, se apresentavam como Eko e Iko.

Tudo começou em 1899, quando eles foram sequestrados por caçadores de recompensa por causa da aparência incomum. Albinos negros, uma raridade, logo se transformaria em uma atração lucrativa. Para a mãe, foi dito que eles estavam mortos e que nunca mais voltariam para casa.

Em 1922 os gêmeos começaram a turnê no circo do Alpheus George Barnes, o Al G. Barnes Circus, que mais tarde acabaria por se fundir com Ringling Bros e Barnum & Bailey Circus de propriedade de Phineas Taylor Barnum.

Para acentuar ainda mais sua aparência incomum, os gêmeos albinos tiveram que deixar o cabelo crescer e foram apresentados como os canibais brancos equatorianos Eko e Iko. Mais tarde foram rebatizados de "Homens Cabeça de Ovelha" e mais tarde visando atrair multidões passaram a se chamar "Os Embaixadores de Marte".

Alpheus George Barnes não pagava nada aos irmãos. Eles trabalhavam em troca de comida e um canto para dormir. Entretanto, em 1927, durante uma turnê, a mãe os reconheceu e exigiu que fossem liberados ou iria processar o circo.

Eles foram soltos, mas voltaram a se apresentar em 1928, desta vez com um contrato que lhes garantiu uma pequena fortuna se apresentando em locais como o Madison Square Garden para mais de 10.000 pessoas. O contrato permitia que eles vendessem souvenires e tinham participação majoritária nos lucros dos shows.

Em 1930 eles excursionaram pela Europa, Ásia e Austrália e se apresentaram para membros da realeza, incluindo a rainha da Inglaterra. Em 1937 foram contratados pelo Ringling Bros e Barnum & Bailey Circus, onde permaneceram alguns anos.

Em 1961 os gêmeos terminaram a carreira no Clyde Beatty Circus, ano em que voltaram para a cidade natal. Nenhum dos dois se casou. George morreu em 1971 e muitos esperavam que Willie logo morresse também, pois eram inseparáveis. Mas, Willie morreu aos 108 anos de idade em 2001.

(Fonte: Metamorfose Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário