Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, novembro 12, 2012

Guilherme Henrique, Marco Antônio e Ruan Lucas

Com trigêmeos prematuros internados, mãe pede doações.

Quitéria Lima de Freitas, 32 anos, mora em Ponta Porã, mas teve que se mudar provisoriamente para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com a filha de cinco anos e o esposo por conta da gravidez de risco dos trigêmeos.

Há quase 20 dias os três meninos: Guilherme Henrique, Marco Antônio e Ruan Lucas, nasceram e permanecem internados. Marco Antônio, o que nasceu primeiro, já está no quarto com a mãe, mas os outros dois permanecem na UTI neonatal do hospital El Kadri. A preocupação imediata de Quitéria é com fraldas e roupinhas para os filhos, já que o esposo está desempregado e eles não têm parentes na Capital. Posteriormente também vai precisar de leite especial, mas o médico só vai prescrever quando os três forem para casa.

"Como são prematuros, preciso trocar a fralda deles direto pois não podem ficar nem um tempinho molhados porque tem mais risco de infecção", explica. Além disso, as três crianças possuem pouquíssimas roupinhas. Para tentar ajudar a família, a diretoria do hospital permitiu que o esposo de Quitéria almoce na unidade hospitalar, inclusive até para que não tenham mais este gasto. "O pessoal é muito bom com a gente. Como não temos condições alguma, os próprios funcionários da enfermagem estão se organizando e comprando fraldas pros meus filhos", diz.

De acordo com a servidora pública estadual, o esposo dela é de nacionalidade paraguaia e por isso não tem documentos brasileiros. De acordo com ela, isso tem impossibilitado de conseguir um emprego. Os três filhos já estão registrados e agora o casal pensa em se casar, por meio da justiça itinerante, para ver se facilita para tirar documentos no Brasil. Por Eliane Souza / Midiamax News

Nenhum comentário:

Postar um comentário