Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, novembro 12, 2012

Wael Ali foi acusado de matar Wasel Ali

(Os irmãos Ali com a mãe)

Wael Ali foi acusado de matar seu irmão gêmeo Wasel Ali aos 19 anos em Maryland, Columbia (EUA) em agosto de 2007. Os promotores disseram que por causa do DNA compartilhado dos irmãos, as impressões digitais não foram coletadas e nenhuma evidência de DNA foi encontrada na cena do crime.

Mas, a polícia disse que 25 minutos antes da morte de Wasel, os irmãos haviam brigado. Ambos tinham antecedentes criminais, conforme relata o Washington Post.

Os irmãos foram acusados de roubo de carro, dirigir em alta velocidade, porte de arma ilegal. Depois de deixarem o Exército, Wasel e Wael conseguiram emprego, mas continuaram tendo problemas com a lei americana.

No dia 22 de agosto de 2007, Wael deu uma carona para o irmão do shopping pra casa, mas depois disso, Wasel não foi visto. Seu corpo foi encontrado 5 dias depois, vítima de estrangulamento.

O advogado de defesa, David Zwanetz disse em seu discurso no tribunal: "Não há provas nem houve motivo para Wael matar seu irmão gêmeo, o seu melhor amigo”

Na esperança de seguir uma vida normal, em 2009 Wael mudou-se com a mãe e a irmã para Atlanta, onde foi estudar criminologia na American Intercontinental University Atlanta.

Mas, em agosto de 2010 o caso ganhou um novo investigador, Dr Nick DeCarlo. Wael concordou em falar com ele. Ambos sentaram em uma sala fechada e a conversa foi gravada.

"Você não sabe o que é perder um irmão gêmeo. Por favor não venha me insultar e me colocar como suspeito. Eu também quero ver o assassino do meu irmão preso” disse Wael na fita que mais tarde foi ouvida pelo juri.

Nenhuma prova ou evidência poderia provar que Wael era culpado pela morte do irmão gêmeo. Um mês depois, os promotores no Condado de Howard retiraram as acusações contra ele.

"Foi muito bom poder beijar e abraçar minha mãe novamente. Estou livre! Nós nunca saberemos o que aconteceu com o Wasel, é um caso sem solução” disse Wael (foto ao lado) após sua libertação.

No entando, a polícia de Howard disse que o caso continua em aberto. A investigação continua e o irmão gêmeo da vítima é suspeito. Havendo novas descobertas, o caso será analisado pela procuradoria do estado.

(Fonte: Daily Mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário