Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, novembro 29, 2012

"Adoção: Um casamento arranjado sem volta" Por Jan Parks

(Foto Ilustrativa)

Adoção: Um casamento arranjado sem volta.

Jan Parks e seu marido eram bem sucedidos em suas carreiras, mas depois de 11 tentativas frustradas de fertilização in vitro, decidiram adotar. Como as leis de adoção na Inglaterra não permitem ver a criança antes que todo o processo esteja aprovado (para não iludir a criança caso o processo seja negado ou cancelado), Jan descreve sua adoção de um casal de gêmeos como "um casamento arranjado sem volta".

Com o processo aprovado, o casal passou uma semana de "transição", com visitas diárias até finalmente levarem os gêmeos de seis anos pra casa. Os primeiros meses da adoção dos gêmeos foi intenso e emotivo. Ambas as partes superando perdas (os gêmeos perderam a mãe cedo e estavam de casa em casa temporariamente até serem oficialmente adotados) e o desafio de acertarem a nova rotina de ter de repente duas crianças em casa.

O começo foi para se conhecerem, se descobrirem e se estabelecerem como família, mas também para lidar com ressentimentos e estabelecer regras. Os gêmeos amaram ter cada um, o seu próprio quarto, trampolim no quintal e bicho de estimação. Os gêmeos adotados estão com nove anos e a família está formada e feliz, com suas próprias tradições e gostos. Não foi instantâneo, mas tudo deu certo no final. Por Jan Parks / Telegraph / Tradução Olivia Pompeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário