Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, novembro 29, 2012

"On the Black Hill" Por Andrew Grieve

"On the Black Hill" é um filme britânico de 1987 baseado no romance de mesmo nome de Bruce Chatwin, com direção de Andrew Grieve e produção de Jennifer Howarth. No elenco estão: Bob Peck, Gemma Jones, Nicola Beddoe, Patrick Godfrey, Catherine Schell, Benjamin Whitrow, Eric Wyn e os irmãos Mike e Robert Gwilym, que apesar de serem bem parecidos, não são gêmeos.


"Colina Negra" é uma espécie de épico em tom íntimo, um relato sobre sentimentos que resistem ao tempo e à história. Os gêmeos Lewis e Benjamin levam a vida à parte da agitação do século XX. Ambos atravessam o período, isolados na bucólica fazenda Visão, na fronteira entre Inglaterra e País de Gales. Filhos de Amos Jones um homem amargurado e tirânico, e de Mary, uma mulher corajosa, eles se resignam com o duro trabalho no campo, a vida doméstica e as relações humanas com pouco espaço para afetos. Enquanto isso, o mundo vive um período turbulento, de transformações radicais.

Os ecos da marcha histórica são ouvidos esporadicamente, nos diálogos e cenas que compõem o livro: a visita de um oficial do exército para convocar jovens para a Primeira Guerra; um comentário no pub sobre a invasão da Polônia, em 1939; um protesto de agricultores contra o governo Thatcher, já nos anos 80; as mudanças tecnológicas e comportamentais do século - aviões, videogames, mulheres emancipadas, o movimento hippie. (Fonte: Companhia das Letras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário