Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, novembro 22, 2012

Os xifópagos Stefan e Tyler Delp

(Os pais, Tim e Nancy Delp com os filhos siameses)

Os gêmeos siameses Stefan e Tyler Delp de South Jersey (EUA) são um caso raro de irmãos idênticos unidos pela cabeça. Os irmãos, que hoje tem 21 anos, nasceram na Pensilvânia e aos 19 anos concederam a primeira entrevista conforme vídeo abaixo, contando um pouco da rotina da família.

Eles revelaram como aprenderam a conviver, serem melhores amigos, ir à escola, tocar violino, sem nunca ter visto o rosto do outro, exceto pelo espelho.

“Eu não tinha outra opção. Tyler é meu melhor amigo” disse Stefan. "A melhor coisa de ter um irmão siamês é que sempre ter um amigo para conversar” confirma Tyler.

Os irmãos xifópagos e autistas frequentam uma escola para crianças com necessidades especiais, mas passam as manhãs em uma escola regular. “Eles tem objetivos. Eles são brilhantes” disse a mãe, Nancy Hoffman Delp.

Os gêmeos tiveram que se adaptar à vida juntos. Quando um caminha para a frente o outro anda para trás. Quando eles param para falar com alguém, os dois tem que girar para que ambos tem a chance de ver a outra pessoa.

Tim Delp e Nancy Hoffman tinham 4 anos de casados quando descobriram na 14ª semana de gestação que o parto não seria normal. Os médicos informaram que teriam bebês siamees unidos pela cabeça e que havia 95% de risco de mortalidade. Então, sugeriram a interrupção da gravidez.

"Eu sou incapaz de matar uma mosca. Se meus filhos tivessem que morrer mesmo, eles morreriam naturalmente em meus braços. Eles nasceram e eu me apaixonei por eles” disse Nancy

Apenas um em 2,5 milhões de pares de gêmeos nascem unidos pela cabeça. George e Lori Schappell, agora com 50 anos, são os irmãos mais famosos que nasceram unidos pela cabeça, também na Pensilvânia.

Durante os três primeiros anos de vida, os médicos planejaram separar os irmãos Delps, mas decidiram mante-los unidos porque tinham apenas 5% de chance de sobrevivência. Assista ao video da primeira entrevista da familia abaixo:


Um comentário:

  1. JOYCE MARANGUAPE CEARA15 de setembro de 2013 às 13:39

    SAO LLINDOS ESPERTTOS ISTO E QUE IM PORTA TANTA GENTE NORMAL RECLLAMA DA VIDA ARABENS TEM DUAS LLOIRAS LINDAS UNIDAS PELLA CINTURA Y DANCANDO DANCA VENTRE DEUS ABENCOE VOCESS

    ResponderExcluir