Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, dezembro 19, 2012

O milagre das siamesas Sohna e Mohna

Os médicos dizem que o caso das irmãs siameses Sohna e Mohna (9 anos) que compartilham o mesmo tronco é um milagre, porque elas deveriam morrer no parto. Sohna e Mohna sofrem de parapagus dicephalic - uma forma extremamente rara de gêmeos siameses e impossível de separar.

Elas vivem em um orfanato na cidade de Amritsar, na Índia, porque os pais temiam não ter capacidade para cuidar delas. As irmãs siamesas desafiaram todas as probabilidades para ainda estarem vivas e vão à escola todos os dias.
A história delas será exibida pela primeira vez na televisão no programa “The Twins Who Share a Body - A Body Shock Special”

Os médicos não sabem explicar como as meninas lidam tão bem com essa condição. O documentário mostra algumas descobertas sobre siameses que dividem um corpo, que é controlado por dois cérebros. Os casos de gêmeos xifópagos que nascem vivos, somente 25% sobrevivem.

Uma das histórias mostradas no documentário é dos brasileiros Jesus e Emanuel que nasceram em dezembro de 2011 em Anajás, na Ilha de Marajó (Pará). Os irmãos faleceram em julho de 2012, conforme a reportagem do G1.

Nos Estados Unidos, as gêmeas siameses Abigail e Brittany Hensel tornaram-se celebridades da mídia, aparecendo no programa de Oprah Winfrey e apresentando um documentário também. (Fonte: Daily Mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário