Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, dezembro 13, 2012

O reencontro de Jenny Lucas e Helen Edwards

As gêmeas Jenny e Helen (64 anos) foram separadas no nascimento. Jenny foi entregue para adoção, mas em 2003 ela localizou sua mãe biológica e descobriu que tinha uma irmã, o que foi comprovado em 2009 através de um teste de DNA.

Helen, que é de Morpeth, Northumberland (Inglaterra) sempre achou que nasceu dia 4 de abril de 1950, mas os registros mostram que não houve nascimento no mesmo dia. Helen acabou descobrindo sua real data de aniversário, ela nasceu dia 2 de dezembro de 1948 junto com Jenny.

As irmãs acreditavam que provavelmente o segundo bebê havia morrido, mas testes de DNA confirmaram que Helen e Jenny são gêmeas bivitelinas. "Nossa história é uma montanha russa de emoções. Depois de 55 anos descobrirmos que somos gêmeas foi uma notícia maravilhosa, mas ao mesmo tempo, foi um verdadeiro choque também” disse Helen.

"Registros médicos de nossa mãe mostraram que ela teve cinco filhos, dois quais 4 partos foram realizados em casa, e um foi no hospital, onde ela teve gêmeos e ficou internada por onze dias. Foi um grande choque descobrir que sou gêmea, mas faz todo sentido. Somos muito parecidas, temos os mesmos gostos, personalidade semelhante e nós duas temos cães chihuahua também” disse Jenny.

Jenny, que vive em Tenterden, Kent (Inglaterra), descobriu que havia sido adotada aos 14 anos e em 1981 começou a procurar sua família biológica. Em 2003 encontrou o endereço da mãe e criou coragem para visitá-la – e para sua surpresa – foi recebida de braços abertos.

Em 2007 a mãe biológica das gêmeas faleceu e até hoje elas não sabem porque uma foi adotada e a outra não. (Fonte: Morpeth Herald)

PS: Muitos gêmeos foram adotados separadamente no Brasil. A lei (nº 12.010) que não permite que irmãos sejam separados é de Agosto de 2009. Alguns sabem que são gêmeos, mas não sabem onde estão seus irmãos. Este projeto deseja ser a ponte para que estes irmãos tenham a possibilidade de um reencontro. Quem sabe um dia, este objetivo é alcançado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário