Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, dezembro 20, 2012

"Polaróides Urbanas" Por Miguel Falabella


"Polaroides Urbanas" é uma comédia brasileira de 2008, dirigida por Miguel Falabella, adaptação da peça "Como Encher um Biquíni Selvagem" do próprio Falabella, foto ao lado.

O filme conta sobre uma jovem em conflito com a mãe; uma terapeuta que não consegue resolver seus próprios problemas e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa, todas rodeadas de situações próprias - e nada fáceis - com seus maridos, namorados e amigos.

Marília Pêra dá um show de interpretação ao viver as gêmeas Magali e Magda. A primeira, uma dona-de-casa de classe média que faz análise para reclamar de sua irmã gêmea, uma perua deslumbrada e espalhafatosa, que viaja o mundo ao lado do marido Adalberto (Marcos Caruso). No divã, Magali expõe seus problemas para a fria psicanalista Paula (Natália do Vale), que está mais preocupada com a problemática filha Melanie (Ana Roberta Gualda).

(Marília Pêra como Magali)

Magda (Marília Pêra) e o marido Adalberto (Marcos Caruso)

Elenco: Marília Pêra, Arlete Salles, Natália do Valle, Otávio Augusto, Marcos Caruso, Bertal Loran, Lúcio Mauro, Jacqueline Laurence, Neuza Borges, Jorge Botelho, Stella Miranda, Nicolas Trevijano, Ingrid Guimarães, Alessandra Maestrini, Daniel Zettel, Mary Sheyla, Sandro Christopher, Alexandre Slaviero, Ana Roberta Gualda, Juliana Baroni, Flávia Guedes e Marcelo Adnet.

O filme participou do Festival de Cinema Brasileiro de Miami em 2007 e recebeu três Lentes de Ouro, nas categorias de melhor filme, melhor roteiro e o prêmio de melhor atriz para Marília Pêra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário