Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, janeiro 11, 2013

Lwandile e Lwanele Mkhonza tem Xeroderma Pigmentoso

”O The Gift Ministério em Cristo” em Bethal, República de Mpumalanga, no sul da África, apelou à população para ajudar uma família com gêmeos que estão perdendo a visão gradualmente.

Os irmãos Lwandile e Lwanele Mkhonza sofrem de xeroderma pigmentoso* desde 2008, e estão esperando para receber tratamento de um médico especialista na Cidade do Cabo este ano. Mas, a mãe solteira Phumzile Mkhonza, não tem recursos para pagar o tratamento.

Especialistas dizem que os sinais da doença aparecem geralmente na infância e que afeta as áreas da pele que ficam expostas ao sol, e principalmente os olhos. Muitas crianças afetadas desenvolvem queimadura solar grave, depois de passar apenas alguns minutos ao sol. Quase todas as crianças que sofrem de xeroderma pigmentoso, desenvolvem sardas no rosto, nos braços e lábios.

”A doença afetará o futuro dos meus filhos. Estou trabalhando junto com a igreja a fim de levantarmos fundos para levar as crianças à Cidade do Cabo. Estou com muito medo de que meus filhos fiquem cegos para sempre. disse Phumzile.

Ela disse que a doença começou quando eles tinham dois anos e que foram tratados nos hospitais de Nelspruit, Pretória e Joanesburgo, mas não houve resultado. O Pastor Liomon Nhlabathi da comunidade cristã, disse que eles estavam trabalhando para ajudar as crianças através da oração e doações.

Por France Nyaka / The New Age Online

*Xeroderma pigmentoso, também abreviada XP, é uma desordem genética na qual a capacidade normal do organismo para remover o dano causado pela radiação ultravioleta (UV) é deficiente. Isto pode causar vários carcinomas e melanomas em idade precoce. Em casos severos, é necessário evitar por completo a exposição à luz solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário