Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, janeiro 08, 2013

Nascem quadrigêmeos em Macaé (RJ)

(Pai acompanhou recém-nascidos no hospital)

Hraiane, Vitória, Giovana e Miguel, são os quadrigêmeos que nasceram em Macaé, no Norte Fluminense (RJ) nesta segunda-feira (07/01).

Cleusa Maria da Silva deu à luz a quadrigêmeos, em Macaé, no Norte Fluminense (RJ). Ela teve três meninas e um menino na manhã desta segunda-feira (7/01). O pai, Gilmar da Conceição Borges, conta que Hraiane, Vitória, Miguel e Giovana foram os nomes escolhidos pelas madrinhas. A gravidez foi natural e o casal descobriu que teriam quatro bebês no quarto mês de gestação.

Os quadrigêmeos nasceram no Hospital Público Municipal de Macaé (HPM). O parto iniciou às 9h25m e foram mobilizados, ao todo, 18 profissionais. Os recém-nascidos estão precisando de cuidados especiais, por isso, permanecem no Serviço de Tratamento Intensivo (STI) do hospital ainda sem previsão de data para irem para casa. Segundo o HPM, Hraiane, Vitória, Miguel e Giovana são os primeiros quadrigêmeos a nascerem em Macaé.

De acordo com o hospital, a menina Vitória, com 755 gramas, é a que precisa de maiores cuidados. Ela necessita de suporte ventilatório. A mãe dos quadrigêmeos também permanece internada. A enfermeira do STI Neonatal e pediátrico, Sumaya Campos, falou que apesar da prematuridade, as crianças estão bem e agora precisam ganhar peso para receberem alta. Os bebês nasceram com 1.475 kg, 1.290 kg, 1.055 kg e 755g, respectivamente, de acordo com a ordem de nascimento.

Os pais moram no bairro Nova Esperança, em Macaé. Cleusa é auxiliar de serviços gerais e Gilmar da Conceição Borges, trabalha com armação de ferragens. Ele já tem um filho de 10 anos. Cleusa é mãe pela primeira vez depois de ter tido duas gestações sem sucesso.

De acordo com Gilmar, eles não sabem como farão para cuidar dos quatro bebês. "No momento estamos apenas felizes que tudo deu certo, nem deu para pensar ainda como vai ser. Sei que vou ter que trabalhar ainda mais e ela vai ter que ficar em casa para cuidar deles", disse.

Por Carolina Burgos / Foto Guga Malheiros / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário