Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, janeiro 16, 2013

O reencontro das irmãs Etta e Sandi

Separadas no nascimento, gêmeas se reencontram após 70 anos!

As irmãs Etta Stevens e Sandi Ikenn que dividiram o útero, nunca souberam da existência uma da outra. Elas cresceram em Chicago, no mesmo bairro. Separadas três dias após o nascimento e adotadas por famílias distintas, as gêmeas se reencontraram quase sete décadas depois.

“Eu sempre senti que faltava um pedaço de mim, agora me sinto completa” Etta Stevens. Semana passada, Sandi Ikenn voou de Chicago para o sul da Flórida para passar algum tempo com a irmã.

Embora sejam praticamente estranhas, as irmãs bivitelinas responderam as perguntas ao mesmo tempo, como se conhecessem a vida inteira. Filhas de uma mãe italiana, elas nasceram ao sul de Chicago, em 03 de novembro – mas Etta não quis revelar o ano.

Sandi foi adotada pelo casal Dave e Rose Boriss e cresceu no bairro de West Park Rogers, norte de Chicago. “Eu tive tudo que eu queria”, disse Sandi que se casou aos 18 anos, teve três filhos (dos quais um adotado) e ficou viúva duas vezes. Ela passou a vida inteira em Chicago e trabalhou como assistente em consultórios médicos e farmácias.

Etta foi adotada pelo casal Nathan e Kartman Sadye, e cresceu cerca de cinco minutos da casa de sua irmã gêmea, em Chicago. Ela também se casou aos 18 anos e teve três filhos com o primeiro marido. Larry Stevens, seu segundo marido, tinha um programa de rádio até meados dos anos 90, conhecido como Sr. e Sra. FM, que entrevistou celebridades de Chicago como Oprah Winfrey e Frank Sinatra.

Em 2004 Etta e Larry se mudaram para o sul da Flórida onde vivem até hoje. Foi em 2005 que Etta começou a pesquisar na internet sobre sua família biológica. Em fevereiro de 2012, as irmãs receberam uma carta do Departamento de Saúde de Illinois dizendo que seus registros de adoção estavam disponíveis e seis mêses depois elas receberam os documentos pelo correio, onde mencionava “irmã gêmea”.

"Eu chorei muito" disse Etta. Os documentos vieram com seu nome e endereço de Sandi. Pesquisando o endereço da irmã, ela conseguiu o telefone também. ”Nós conversamos, choramos, conversamos, choramos” contou Etta que duas semanas depois, viajou para Chicago para reencontrar sua irmã gêmea.

Por Carli Teproff / The Miami Herald / Foto Joe Rimkus Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário