Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Anna e Kristy Berington

(Anna e Kristy Berington caminhando com seus cães em Takotna, Alaska, em março de 2012. As gêmeas estão se preparando para a corrida deste ano, que começa no dia 02 de março / Foto Marc Lester - Anchorage Daily News)

Em fevereiro de 1984, Steve e Jan Berington sabiam que a vida estava prestes a mudar quando eles viajaram da cidade de Port Wing, Estados Unidos, ao hospital mais próximo para terem o segundo filho.

Depois de uma gravidez sem intercorrências, sem necessidade de um ultrassom, eles estavam ansiosos para saber o sexo do bebê. Mas, tiveram um choque na hora do parto, quando souberam que teriam gêmeas idênticas!

As irmãs Anna e Kristy Berington cresceram em Port Wing, uma cidade muito pequena do estado americano de Wisconsin. Na fazenda dos pais, elas logo demonstraram um amor especial pelos animais.

Graças em parte, a maratona de cão “John Beargrease Sled Dog Marathon” realizada em Duluth, cidade de Minnesota, as gêmeas aprenderam a correr com cães de trenó quando ainda eram crianças. Não demorou muito quando a vizinha Lisa, chamou Anna e Kristy para cuidar do seu canil nos finais de semana e ficaram fascinadas pelo esporte.

Já adultas, as irmãs viram um anúncio que procurava condutores de cães num canil no Alasca e decidiram treinar. Pra isso, elas passavam o inverno na Califórnia. Mas, com a oportunidade de competirem, mudaram o Alasca, onde escolheram viver desde 2007. Anna e Kristy moram exatamente em Kasilof, na Península de Kenai.

Em outubro de 2011, as gêmeas já tinham 80 cães em seu canil “Morning View Kennel”. Elas cuidam e treinam os cães para as maratonas. (Fonte: Site Oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário