Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, fevereiro 19, 2013

"Before Midnight" Por Richard Linklater

O filme "Before Midnight" (Antes da Meia Noite) levou ao Festival de Berlim a terceira parte da jornada do casal Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy), que se conheceu em Viena há 18 anos, no filme "Antes do Amanhecer" e se reencontrou nove anos depois em Paris, em "Antes do Pôr-do-sol".

A história é uma das mais românticas do cinema moderno, e tem fãs no mundo inteiro que justificam a adoração por se tratar de um projeto cult. Nove anos também separam o novo capítulo do anterior. Não por acaso, a expectativa era grande e impactou os envolvidos na decisão de retomar a franquia.

Os atores protagonistas já se consideram velhos amigos. Além do clima agradável por trás das câmeras, a química funciona perfeitamente diante delas. "Normalmente, quando vou interpretar uma cena romântica, acabo conhecendo a atriz dois dias antes das filmagens, mas nós nos conhecemos há quase 20 anos" disse Ethan. "Nós não temos medo de nos tocar" completou Julie.


Depois de se conhecerem em Viena no 1º filme e se reencontrarem em Paris no 2º, Jesse e Celine surgem mais velhos e passando as férias na Grécia. Desta vez, não se trata de um reencontro. Os dois estão juntos desde o filme anterior. Moram em Paris com suas filhas gêmeas, enquanto o filho de Jesse ficou com a mãe em Chicago. Apesar de ainda se amarem, Jesse é levado a se aproximar do filho adolescente nos EUA e Celine está determinada a investir na carreira na França. Esses fatores testarão os limites do amor de ambos.

"Nós materializamos esses personagens há 18 anos e percebemos que eles ainda permanecem vivos sempre que nos encontramos. Não é apenas Jesse e Celine que tem um relacionamento duradouro, nós também" disse o diretor Richard Linklater.

A atriz Julie Delpy disse que, apesar do processo ser coletivo, cada um contribui com suas próprias experiências, o que resulta no grande realismo nos filmes. "O último será 'Amor' brincou ela, em tom bem-humorado, fazendo referência ao retrato da velhice realizado pelo cineasta Michael Haneke". Segundo o diretor, uma nova sequência não está descartada. Por Ingridy Peixoto / Pipoca Moderna

"Before Sunrise" (Antes do Amanhecer) é um filme de 1995, produzido pelos Estados Unidos, Suíça e Áustria. Dirigido por Richard Linklater que também escreveu o roteiro em parceria com Kim Krizan.

Celine (Julie Delpy) é uma jovem francesa, e Jesse (Ethan Hawke), um rapaz norte-americano que está na Europa, encontram-se casualmente em um trem, e despertam para uma paixão repentina. No dia seguinte, ela irá para Paris e ele voltará aos Estados Unidos. Ele então a convida para descerem do trem em Viena para um passeio que dura a noite toda, até o amanhecer. “Before Sunset” - Antes do Pôr-do-sol é a sequência da história do casal, filmada em 2004.

"Before Midnight" (Antes da Meia Noite) foi lançado em 20 de janeiro de 2013. No elenco estão: Ethan Hawke, Julie Delpy, Seamus Davey-Fitzpatrick, Ariane Labed, Athina Rachel Tsangari, Xenia Kalogeropoulou e Walter Lassally.

Nenhum comentário:

Postar um comentário