Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, fevereiro 19, 2013

Mulher concebe dois pares de gêmeos idênticos no Texas

Tressa Montalvo concebeu naturalmente os quadrigêmeos Ace, Blaine, Cash e Dylan no Valentine's Day (dia dos namorados) dia 14/02 em Houston, Texas. Sendo dois pares de gêmeos univitelinos: Ace e Blaine compartilharam uma placenta, Cash e Dylan compartilharam outra.

Tressa e seu marido, Manuel Montalvo Jr., pensavam que esperavam gêmeos até que o seu médico detectou um terceiro batimento cardíaco fetal. O casal foi encaminhado ao especialista Dr. Brian Kirshon, que encontrou um quarto feto.

"Nós estávamos tentando dar um irmão ou uma irmã para o nosso filho primogênito de dois anos e meio. Não esperávamos que teriamos duas duplas de gêmeos idênticos” disse o pai.

“Cerca de 2% de todas as gestações resultam em conjunto de gêmeos idênticos – caso quando um óvulo fertilizado se divide em dois embriões. A probabilidade de ter dois pares idênticos numa mesma gestação é rara, de acordo com o Dr. James Grifo, diretor do Centro de Fertilidade NYU.

"A chance desse resultado é de aproximadamente uma em 10 mil, após uma fertilização in vitro. Isso pode ocorrer também em uma concepção natural, mas é mais raro ainda”, disse Grifo.

Por Katie Moisse / ABC News Blogs / Fotos Gina Sunseri

Nenhum comentário:

Postar um comentário