Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Ex-siamesas recebem alta em Passo Fundo, RS

Após mais de um ano, gêmeas siamesas separadas no RS recebem alta

Após ficarem quase 13 meses internadas, as gêmeas Kerolyn e Kauany deixaram nesta terça-feira (19) o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Na mesma noite, elas retornaram a Marau, cidade vizinha, onde mora a família, como mostrou a reportagem do RBS Notícias.

As gêmeas nasceram no dia 31 de janeiro de 2012 unidas pelo abdômen. Elas compartilhavam órgãos como fígado, intestino e bexiga. Em outubro, foram submetidas a uma cirurgia de separação. Segundo a junta de 20 médicos responsáveis pelo procedimento, o caso é raro e pode acontecer, em média, a cada 50 mil nascimentos.

Os pais são naturais de Marau. A mãe das crianças, Adriana Ribeiro, descobriu que estava esperando gêmeas siamesas no primeiro trimestre da gestação, ainda em Marau. A partir daí, foram encaminhadas ao São Vicente de Paulo, referência na região. O diagnóstico da gravidez em 2011 surpreendeu a mãe. Ela não imaginava que estava grávida. A ultrassonografia confirmou a informação e ainda mostrou que aos fetos estavam unidos.

Kerolyn e Kauany ainda estavam hospitalizadas no dia 31 de janeiro deste ano, quando completaram o primeiro ano de vida. Pais, avós, primos, tias, funcionários e médicos do hospital festejaram a data no quarto onde elas estavam. "São duas guerreiras", disse a mãe.

Por Cintia Furlani / RBS TV / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário