Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Eyal e Zvi Rabinovich

Os empresários idênticos Eyal e Zvi Rabinovich criaram a MoMinis juntos – uma empresa especializada no desenvolvimento e fornecimento de produtos, aplicativos e ideias. Eyal é Vice-Presidente de Marketing e Zvi é Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento. Eyal fala abaixo sobre os pontos positivos e negativos de trabalhar junto com o irmão gêmeo.

“Quando você cria uma empresa com o seu irmão gêmeo, muda completamente a sua perspectiva do que realmente define como um profissional, um empresário e um executivo. Antes da MoMinis, eu e Zvi conseguimos ter uma vida completamente distintas. Frequentamos escolas diferentes, tínhamos nosso grupo de amigos e atividades extracurriculares separadas.

Acredito que (na infância) queríamos buscar nossa individualidade. Tudo mudou. Trabalhamos juntos desde os 21 anos, passamos todos os dias juntos, inclusive os finais de semana. Ter uma parceria profissional com quem confiamos plenamente, é muito vantajoso.

No entanto, foi igualmente difícil e frustrante ao mesmo tempo. Não sou psicólogo, nem me considero um especialista em relacionamentos gemelares, mas tenho quase 30 anos de experiência em SER GÊMEO.


Quando as pessoas querem buscar o autoconhecimento, geralmente passam anos fazendo terapia. Eu e Zvi não precisamos, pois somos um o espelho do outro em tempo integral. Vejo nele todos os meus defeitos e limitações. Obviamente há o lado bom e o lado ruim dessa convivência diária.

O lado positivo é que você tem o privilégio de se observar, analisar seus pontos fortes e fracos, compreender seus limites e aprender com você mesmo. O lado negativo é constrangedor, porque ninguém gosta de encarar suas fraquezas todos os dias. Às vezes é exaustivo. Ter intimidade para uma comunicação aberta e franca é bom, mas pode ser doloroso.

Como empreendedores, nosso maior desafio é colocar a emoção de lado para tratar de assuntos profissionais. Nem sempre é fácil, especialmente quando você é obrigado a tomar decisões que são uma questão de vida ou morte para o seu negócio. Com o tempo, este desafio tem nos ajudado a melhorar, focando somente nos pontos relevantes, deixando as disputas fora da equação.

Por outro lado, é difícil separar a vida pessoal da vida profissional. Um jantar tranquilo em família pode se transformar em segundos, em uma "discussão apaixonada" sobre os últimos acontecimentos na empresa. No começo foi difícil, mas hoje aprendemos a equilibrar isso.

Temos o dobro de dificuldades, mas nosso lucro é dobrado também. Nossa empresa cresceu porque há interesse, esforço e desempenho dobrados. Seremos gêmeos para sempre – e esta condição vai continuar nos moldando como empresários e gestores. Trabalhar juntos nos ajudou a amadurecer e a evoluir.

O bom de ter um parceiro profissional gêmeo é que eu não preciso perguntar ao Zvi o que ele sente ou pensa. Eu já sei” (Fonte: ElectronicDesign.Com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário