Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Roberta e Edward Montgomery Clift

(Edward e sua irmã gêmea Roberta)

O ator norte-americano Edward Montgomery Clift nasceu em Omaha, dia 17 de outubro de 1920. Era filho de William Brooks Clift, vice-presidente do Omaha National Bank, e sua esposa Ethel Fogg. Ele tinha uma irmã gêmea, Roberta e um irmão, William Brooks Jr.

Em 1956, durante as filmagens de "A Árvore da Vida", Clift bateu seu Chevrolet num poste ao tentar sair bêbado de uma festa promovida por Elizabeth Taylor, uma de suas melhores amigas. As filmagens ficaram interrompidas até sua recuperação, dois meses depois. Esse episódio marcou o começo de sua dependência química.

Em “Julgamento em Nuremberg” de 1961, Clift teve uma atuação de sete minutos. Também participaram do filme Spencer Tracy, Marlene Dietrich, Maximilian Schell, Burt Lancaster e Judy Garland. O diretor, Stanley Kramer, disse que Clift não conseguia recordar suas falas. Mas, ao mesmo tempo, reconhecia: “Clift é um dos três ou quatro maiores atores que existem".

Segundo alguns autores, Montgomery Clift era homossexual. Ele morreu em 23 de julho de 1966 aos 45 anos por complicações de saúde devido a sua dependência ao álcool e às drogas em seu apartamento em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário