Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, fevereiro 05, 2013

"O Ano Sabático" de João Tordo

O jornalista e escritor português João Tordo (foto), nasceu em 28 de agosto em Lisboa. Vencedor dos prêmios "José Saramago 2009" e "Literário Europeu 2012", João Tordo acaba de lançar "O Ano Sabático", uma obra que arrebatou o próprio autor. "Quando nasci, tinha um irmão gêmeo idêntico que morreu com algumas horas de vida. Essa história verdadeira faz parte da história ficcional do livro; talvez por isso me fascine tanto esse tema" afirma João Tordo ao jornal Diário Digital, de Portugal.

Sinopse - Depois de treze anos de vida desregrada no Québec, Hugo, um contrabaixista de jazz, decide tirar um ano sabático e volta à Lisboa, onde espera reencontrar o equilíbrio junto da família. Porém, logo numa das primeiras noites, assiste ao concerto do pianista Luís Stockman - e a almejada paz transforma-se no pior dos pesadelos: Stockman toca um tema inédito que Hugo conhece bem demais, pois é o mesmo que vem escrevendo há anos na sua cabeça…

Hugo começa ser confundindo com o pianista nas ruas de Lisboa - e a própria mãe lança a dúvida sobre a sua identidade. Então, Hugo começa uma busca obsessiva da verdade e do seu duplo, entrando num labirinto de memórias e contradições que o conduzirá a um destino muito mais funesto do que imaginara ao deixar Montreal. Mais tarde, curiosamente, Luís Stockman desaparece da cidade. O narrador enfrenta as assustadoras coincidências que unem, como num espelho, a vida dos dois músicos, Hugo e Luís.

"O Ano Sabático"
Editora: Dom Quixote
Autor: João Tordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário