Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, março 05, 2013

“A Força do Destino” Por Susana Esteves Nunes

Por cada lado solar do ser humano, existe um lado sombrio, que vai comendo a alegria aos poucos. E o sentimento que antes era bendito, passa a ser um peso na alma. “A Força do Destino” de Susana Esteves Nunes é um livro que estimula o amor e celebra o destino como grande força motora da vida das personagens.

Contudo, a autora nos faz conhecer o lado ambíguo dessas grandes aventuras íntimas: a procura do amor, a busca por um sentido de vida e o apoio que queremos encontrar nas relações pessoais.

A professora Maria Eduarda é filha de uma família próspera, emocionalmente perdida no início da estória e que vai descobrindo os segredos de um novo amor, o médico Vasco Gouveia. Maria Eduarda é protagonista da estória e muito dedicada à família. Ela tem um profundo afeto por João Pedro, seu irmão gêmeo.

Quando se lê um livro no qual tudo corre bem nos primeiros capítulos, é natural esperar a chegada de um incidente que volte do avesso o enredo e coloque a protagonista numa posição desconfortável no qual terá de batalhar para voltar ao estado normal. A autora utiliza uma nova abordagem desta fórmula que termina por ressaltar a importância e a ambiguidade daqueles que foram os arquétipos que construíram esta obra: o amor e o destino. 

(Por Nélson Ricardo / Não Percas / Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário