Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, março 08, 2013

Beckie Hartley e Jain Reid no Monte Everest

Irmãs idênticas ganharam a chance de fazer uma expedição no Monte Everest, para participar de uma pesquisa médica sobre gêmeos.

As gêmeas Beckie Hartley e Jain Reid, vão escalar juntas a montanha mais alta do mundo, em nome da ciência. As irmãs de 47 anos, são de Haughton Green, Manchester (Inglaterra) e participarão de uma expedição médica chamada “Xtreme Everest 2” por 23 dias no Nepal.

Os pesquisadores médicos pretendem descobrir quais são os efeitos que a altitude provoca no corpo dos irmãos idênticos. Mais três pares de gêmeos vão fazer parte da pesquisa.

"Faz 8 anos que o ‘Departamento de Pesquisa Gemelar’ nos convidou para participar de vários testes, através de um anúncio no Facebook. Nós respondemos ao questionário e aceitamos participar. Em abril de 2012 nos aplicamos novamente sem saber se seriamos aprovadas ou não para esta expedição. Fizemos 25 diferentes testes e passamos. Seguiremos viagem dia 20 de março” disse Beckie.

(Monte Everest)

Beckie é casada, mãe de dois filhos, Daniel (17 anos) e Lucas (7 anos) e ficará quase um mês longe da família para participar do desafio junto com sua irmã gêmea, Jain.

Espera-se que a pesquisa ajude os médicos a melhorar o atendimento de pessoas em terapia intensiva, onde os pacientes muitas vezes experimentam baixos níveis de oxigênio semelhantes às condições de altitude elevada.

Beckie e Jain estão usando essa oportunidade também para arrecadar fundos para a University College London Hospitals Charity. Mais informações no JustGiving

Por Kate Weir / Manchester Evening News

Nenhum comentário:

Postar um comentário