Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, março 26, 2013

Neofobia Alimentar tem origem genética?

Estudo diz que sim. Neofobia alimentar é o medo de consumir alimentos novos, que de início são considerados estranhos. É mais comum em crianças com idade entre 1 e 7 anos, mas pode acontecer com adultos também.

Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte (EUA), avaliaram 66 pares de gêmeos com idades entre quatro e sete anos. Eles descobriram que 72% das crianças evitam alimentos novos – porque já possuem uma pré disposição genética. "Em alguns aspectos, a neofobia alimentar é semelhante ao temperamento da criança ou personalidade" disse Myles Faith, autor do estudo e professor de nutrição da Escola de Saúde Pública Gillings, na Carolina do Norte.

"Algumas crianças são geneticamente mais suscetíveis do que outras para evitar novos alimentos. No entanto, isso não significa que elas não podem mudar seus comportamentos, ficando menos exigente. Cada criança pode responder de forma diferente a cada abordagem. Os estudos precisam analisar novas intervenções considerando a individualidade das crianças" disse Myles.

O "Guia de Alimentação Saudável da Nova Zelândia" dá algumas dicas. Eles sugerem a introdução de um novo alimento de cada vez. Os pesquisadores agora estão estudando como a neofobia e a personalidade podem afetar a alimentação e o peso de um indivíduo - para agregar mais conhecimento sobre a obesidade.

(Fonte: The New Zealand Herald / Fotos Ilustrativas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário