Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, março 19, 2013

Papa Francisco surpreende vigília na Argentina

Papa surpreende vigília na Argentina com ligação telefônica.

Milhares de pessoas fizeram uma vigília nesta madrugada em frente à Catedral de Buenos Aires para assistir ao vivo a entronização do papa Francisco. Reunidos desde o início da noite de segunda-feira, os fiéis foram surpreendidos por uma ligação telefônica do próprio papa, em plena madrugada.

"Obrigado pelas orações”, disse o Papa, durante a chamada transmitida pelos alto-falantes dos telões instalados nos dois lados da Catedral. O papa pediu que "todos cuidem uns dos outros, da natureza, das crianças e dos idosos".

A ligação foi feita para o telefone celular de um de seus colaboradores mais próximos, o padre Alejandro Russo, reitor da Catedral Metropolitana. Do Centro de Televisão da Arquidiocese (CTA) Santa Maria de Buenos Aires, a mensagem do papa chegou a todos e foi a grande surpresa da madrugada argentina, por volta das 3h30.

"Que não haja ódios, brigas, deixem de lado a inveja. Que entre vocês este desejo de cuidar uns dos outros siga crescendo no coração e aproximem-se de Deus. Deus é bom, Deus sempre perdoa, Deus compreende, não tenham medo dele. Por favor, não se esqueçam deste bispo, que está longe, mas que os ama muito. Rezem por mim". disse o Papa Francisco aos seus fiéis reunidos em frente à Praça de Maio, o histórico palco popular argentino.

Na praça houve choro, aplausos, cantos e orações ao papa argentino. "Até agora eu não posso parar de chorar de tanta emoção", disse ao Broadcast Eugenia Odilía, ao lado da irmã gêmea Eugenia Ofélia, que passaram a noite em vigília. As irmãs de 57 anos, ambas assistentes sociais, trabalharam muitos anos nas obras realizadas pelo ex-arcebispo de Buenos Aires Jorge Mario Bergoglio. (Conteúdo Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário