Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, março 21, 2013

"Timolico" Por Fabiany Lima

(Fabiany Lima criadora da Timolico)

(As filhas de Fabiany Lima são as principais modelos do site)

Mãe cria startup de customização inspirada no guarda-roupa das filhas gêmeas

Depois do aniversário de um ano das filhas gêmeas, Fabiany Lima reparou que o guarda-roupa das meninas tinha apenas peças brancas, rosas ou lilás. A pouca variedade de cores e estampas serviu de inspiração para que Fabiany criasse a Timolico - uma startup que vende roupas customizadas na internet.

"Quando as gêmeas nasceram, eu não tinha tempo para procurar roupas e não via muita variedade nas lojas. Depois do primeiro ano de vida delas, comecei a comprar tecidos e a pedir para uma costureira fazer combinações de peças, colocando mais cores. Quando outras amigas começaram a se interessar e a fazer pedidos, percebi que existia um mercado que não estava sendo atendido. Então, resolvi montar uma plataforma que permite fazer isso on-line", conta Fabiany, que teve as filhas em 2009. Hoje, as gêmeas de 3 anos são as principais modelos da Timolico.

O público-alvo da Timolico são mulheres que trabalham e buscam opções e variedades na internet. "Quem se identifica com o conceito de customizar é uma pessoa que gosta de dar seu toque pessoal em tudo. Queremos trazer uma experiência de compra diferente para o usuário, para ele ter a sensação de que participou do processo de escolha", diz Fabiany.

A empresa que conta com quatro pessoas trabalhando em tempo integral, é uma das 11 startups escolhidas pela Aceleratech, da ESPM, para participar do seu processo de aceleração. "Até o fim do processo, existem várias mentorias no sentido de acelerar o modelo de negócio e fazer a captação de investimento. A partir da próxima semana, vamos contar com potenciais investidores para negociar esse aporte" conta Fabiany, que espera atingir R$ 1,5 milhão de faturamento em 2013. Por Laura Brentano / G1

Post Não Promocional

Nenhum comentário:

Postar um comentário