Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, abril 15, 2013

Charlotte Cohen-Tenoudji tem um suposto irmão gêmeo

(Charlotte Cohen-Tenoudji, de 25 anos / Foto Fabiano Rocha / Extra)

Charlotte, a Aisha da vida real, tem um falso irmão gêmeo

A Aisha da vida real tem um irmão gêmeo, pelo menos nos documentos oficiais. Na certidão de nascimento da jovem Charlotte Cohen-Tenoudji, de 25 anos, consta o nome de um menino, Raphael. Mas a verdade é que o bebê não era seu irmão, e sim uma outra criança levada para a França, numa adoção ilegal.

Esta é mais uma das muitas irregularidades na documentação que, segundo Charlotte, teria sido forjada pelos responsáveis por sua adoção. Para começar, o registro civil era falso. Pela certidão, as crianças nasceram no dia 30 de maio de 1987 e seriam filhas de uma mulher chamada Maria das Dores Pinto da Mota.

Os "gêmeos" não teriam nascido em um hospital, mas num endereço particular em São Paulo. E mais, Charlotte também estranha o fato de as testemunhas que constam no registro serem Guiomar Morselli, então diretora do orfanato Lar das Crianças Menino Jesus, de São Paulo, e uma mulher chamada Marisa Bueno Cabral, também funcionária da instituição. "O problema é que este documento não serve de nada, porque a Maria das Dores já disse que não é minha mãe e ainda falou que nunca foi à França. Mas tenho uma cópia do passaporte dela" afirma Charlotte.

A documentação foi entregue aos pais adotivos de Charlotte no momento em que ela foi entregue por Maria das Dores, em 25 de julho, no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Além do registro e do passaporte da menina, havia exame feito num laboratório de São Paulo. A paciente era uma criança chamada Isabella Morselli - sobrenome de Guiomar -, que seria o nome de Charlotte antes da adoção. Outro papel entre os documentos da menina é o recibo da abertura de uma conta-corrente, num banco francês, no nome de Guiomar.  
Por Thaís Sousa / Extra

Personagem Aisha, interpretada pela atriz Dani Moreno, em "Salve Jorge", tem história muito semelhante à de Charlotte Foto: Matheus Cabral / O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário