Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, abril 26, 2013

"Double the Trouble" Por Albert Garland

"Minha esposa está grávida de gêmeos e eu não estou feliz com isso.

Tenho feito uma pesquisa entre meus amigos e conhecidos sobre suas experiências de ter filhos gêmeos. Um amigo da faculdade disse: "É a pior coisa que você pode imaginar". Um colega na empresa disse que não via a hora de voltar ao trabalho, depois que saiu de licença ‘paternidade’, porque estava exausto. Outro conhecido disse: "Gêmeos, sempre foram meu pior pesadelo".

E agora, eu e minha esposa estavamos vivendo um pesadelo. Nossos gêmeos nascerão em agosto de 2013 e não estamos felizes. Sinceramente, estamos apavorados e arrependidos. Sim, arrependidos por tentarmos mais um filho. Nós já temos um filho que é maravilhoso – mas como eu e minha esposa temos irmãos, queríamos dar essa experiência ao nosso filho também. Por dois anos tentamos engravidar de forma natural, e em seguida através de várias inseminações intra uterina, mas não conseguimos.

Então decidimos fazer uma fertilização in vitro, que nos custou dez mil dólares, mas conseguimos engravidar na primeira tentativa. Queriamos uma menina, mas soubemos que são dois meninos. Minha primeira reação foi de decepção, raiva, medo e culpa. Minha esposa, mesmo sabendo da possibilidade de ter gêmeos, também reagiu mal. Por mais horrível que isso possa parecer, por segundos, consideramos o aborto. Mas, fertilização in vitro não é brincar de Deus. São duas bençãos, dois motivos de alegria. Mas aí você pergunta: Como você não está feliz com essa notícia?

Claro, eu sou solidário com as pessoas que não podem engravidar, que passam anos tentando ter filhos através de reprodução assistida. Mas ter filhos é um esforço egoísta, e, nestes casos, é tudo muito relativo e muito pessoal. Quando nosso primeiro filho nasceu, eu era ingênuo. Lembro de pensar que ia ser bom estar em casa, cuidando dele – mas eu estava enganado. As primeiras seis semanas foram terríveis. Depois vieram as cólicas, noites mal dormidas, um cansaço sem fim.

Nosso medo não é do desconhecido. Nosso medo é do que já conhecemos. Vamos passar por tudo – só que agora, em dobro! Estamos em contagem regressiva – não como pais que esperam o nascimento do filho – mas, estamos aproveitando a vida enquanto podemos, pois em breve teremos o dobro de trabalho, o dobro de fraldas, o dobro de mamadas e sono muito reduzido.

Vivemos num apartamento de um quarto. Pra nós, é difícil achar que é uma boa notícia ter gêmeos. Estou tentando não ser amargo e encarar o que teremos pela frente, mas não estamos conseguindo digerir e aceitar essa nova realidade. Eu e minha esposa estamos aterrorizados. Dizem que o mais importante é que as crianças nasçam com saúde – mas, e nós?" Depoimento de um pai que deseja permanecer anônimo. Por Albert Garland / Babble.com

Inseminação Intra Uterina – é o depósito de espermatozoides dentro do útero. Uma técnica simples, rápida, indolor e realizada sem necessidade de anestesia. Semelhante a uma coleta de preventivo, os espermatozoides são depositados através de um cateter que transpassa o colo do útero.

Foi reproduzido somente um resumo do depoimento acima. Caso queira ler o texto original na íntegra (em inglês) clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário