Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, abril 10, 2013

Emerson Batista de Aniceto procura o irmão há 40 anos!

Emerson Batista de Aniceto procura o irmão gêmeo há 40 anos!

Há quase quatro décadas, Emerson Batista de Aniceto, 40 anos, não consegue andar despreocupado pelas ruas. Ele está sempre olhando de um lado para outro com o objetivo de se reconhecer em algum dos rostos que passam por ele diariamente. Até mesmo no semáforo, ele confessa que observa todos os motoristas ao redor. O objetivo é realizar o sonho de encontrar um dia seu irmão gêmeo idêntico, desaparecido ainda na maternidade, com 26 dias de vida.

Mesmo sem ter sequer convivido com o irmão, ele não deixa de se emocionar ao falar de Elson Batista de Aniceto, nome de registro. "Fico imaginando se tivesse tido a companhia dele na infância para brincar comigo, e até mesmo depois de adulto poder dividir as alegrias e também tristezas", resume.

A mãe dos gêmeos, Maria da Piedade Pereira, hoje com 77 anos, deu entrada na maternidade do Hospital São Vicente de Paulo, em Taguatinga, em 22 de novembro de 1972, para parir um bebê. Horas depois, a surpresa: eram dois meninos. "Naquela época não se acompanhava a gestação com frequência. Então, nunca fiz nenhum exame", relembra Maria.

O mais fraquinho, Elson, teve que ficar mais uns dias internado para ganhar peso, enquanto a mãe e o outro bebê foram liberados. O pai, José Nonato de Aniceto, 77 anos, era o encarregado de visitar o filho. "Ela só pode ir uma vez por conta do resguardo, e também para cuidar dos filhos", justifica o aposentado.
Os dois tiveram dez filhos.

Os dias de visitas, dois por semana, eram sagrados para seu Nonato, até que 26 dias depois da internação, o pai se deparou com o início de um drama familiar que se estende há 40 anos. Ao dar entrada mais uma vez ao berçário, ele logo deu falta da criança. Por Soraya Sobreira / Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário