Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, abril 22, 2013

Gerdel Oliva de Indaiatuba (SP), procura família biológica

(Gerdel e Jessé com os pais adotivos Miguel Oliva e Rosa Spina)

"Eu e Jessé somos bivitelinos e nascemos em 17 de julho de 1964 no Hospital Augusto de Oliveira Camargo em Indaiatuba, interior de São Paulo. Mas, fomos registrados dia 23/07/1964 como filhos legítimos pelos nossos pais adotivos Miguel Oliva e Rosa Spina. Minha mãe adotiva já tinha 19 filhos – dos quais três já haviam falecidos. Depois de perder 3 filhos, Deus colocou no coração dos meus pais, o desejo de nos adotar. Eles ficaram felizes com a possibilidade, mesmo já tendo 16 filhos vivos.

Um casal de médicos queria nos adotar, mas desistiram porque estávamos muito doentes. As madres do hospital tinham o hábito de vender bebês para casais interessados em adoção – mas como sabiam que nossa família era cristã, elas não falaram em pagamento – e nos entregaram sem problemas.

Fomos bem recebidos e bem criados – pois, papai e mamãe já eram aposentados, tinham uma vida tranquila e nos tratavam como os príncipes caçulas. Aos 10 anos ficamos sabendo da adoção, mas nunca fomos atrás de informações sobre nossa família biológica em respeito aos nossos pais adotivos.

Por volta de 2002, depois que eles faleceram, comecei minha busca pessoal por informações sobre o nosso nascimento. Fui ao hospital e descobri que os dados que constavam no livro de registro não eram verdadeiros. Lá constava o nascimento de duas meninas – uma história que as madres inventaram para esconder dados da minha família biológica.

Segundo o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (onde nascemos), minha mãe biológica havia morrido no parto e que a família dela era muito carente, tinham muitos filhos e poucos recursos. Como não tinham condições de nos criar, a família optou por nos entregar à adoção. Todavia, essa história foi descartada, pois fui atrás dessa mãe que morreu no parto – eu descobri que ela tinha tido duas meninas gêmeas e não meninos. Descobri também que na época, as madres costumavam trocar os registros de nascimento.

Conheci a enfermeira (já falecida) que cuidou da minha mãe biológica, que me contou uma história distinta. Ela disse que minha mãe era uma moça linda, rica e que não queria nos doar. Mas, o pai dela (meu avô biológico) não quis que ela ficasse conosco, porque tinha apenas 15 anos de idade, era solteira e nosso pai biológico não era bem vindo à família.

Rosa Spina Oliva Neta
Logo depois do nosso nascimento, minha mãe biológica foi embora e pediu para a enfermeira – que fossemos adotados por uma família que tivesse uma boa condição financeira, para poder cuidar de nós com mais conforto. Na ocasião, a enfermeira ainda ressaltou que para adotar dois bebês de uma só vez, teria de ser mesmo uma família com recursos. A enfermeira conheceu minha filha Rosa e disse (impressionada) que ela se parece muito com a minha mãe biológica.



Ainda desejo muito encontrar informações verdadeiras a respeito do meu nascimento e dados da minha família biológica. Caso alguém tenha algum indício dessa história, por favor, entre em contato através do meu e-mail: gerdeloliva@bol.com.br

Deus abençoe pelo espaço, Gerdel Oliva"

Indaiatuba / SP

8 comentários:

  1. Que absurdo....madres do mal....estou estupefada.....
    Vou compartilhar ....
    Boa sorte na sua busca Gerdel
    Bj amiga Jemima..
    Odete

    ResponderExcluir
  2. Grato...Odete !!!!

    Gerdel Oliva

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Não sabia dessa história inteira.
    Boa sorte na busca que também diz respeito ao meu passado .. rsrsrs

    Abraço,
    Jessé Junior.

    ResponderExcluir
  4. NOSSA!! FIQUEI MTO EMOCIONADA..
    GOSTARIA DE SABER SE VCS SÃO DA CCB..?
    tENHA CERTEZA O SENHOR IRÁ PERMITIR QUE VCS ENCONTREM.DEUS ABENÇÕE!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente impressionante, infelizmente não tenho, por enquanto, nenhuma informação que possa te ajudar, mas quando tiver te informei. Deus te abençoe, que Ele possa derramar muitas graças em sua vida e em sua família adotiva. Tudo isso peço em nome de Jesus Cristo. Amém.

    ResponderExcluir
  6. Alguem sabe se essa Rosa Spina tem alguma relação com a familia Spina da CCB?

    ResponderExcluir
  7. Sim. A irmã Rosa pertence à família Spina da CCB.

    ResponderExcluir