Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, abril 25, 2013

O caminhão estudio do artista chinês Maleonn

Chinês monta estúdio em caminhão e retrata pessoas comuns.

O artista chinês Maleonn passou um ano viajando por 25 regiões de seu país, fotografando 200 mil pessoas em um estúdio móvel e concluindo um projeto que virou sensação na internet. Acima, irmãs gêmeas de Xangai posam para fotos.

O artista plástico chinês Maleonn passou um ano fotografando 200 mil pessoas enquanto viajava pelo seu país em um estúdio móvel, montado em um caminhão. O projeto, realizado em 25 regiões administrativas chinesas, acabou se tornando uma sensação na rede social chinesa Weibo, semelhante ao Twitter.

Maleonn e sua pequena equipe de assistentes precisaram de sete meses para concluir os preparativos - projetar e pintar os planos de fundo e escolher o figurino e os objetos que ilustram as fotos - e recriar um "estúdio fotográfico 'vintage'" nos fundos do caminhão.

"A maioria das cenas são divertidas e cheias de humor. Ainda que softwares tragam enormes possibilidades de pós-produção, queria fazer algo no estilo velha guarda", diz o artista. Os modelos do projeto são pessoas de diferentes classes sociais e profissões - de seguranças a professores, de donas de casa a estrelas do cinema. Alguns levaram suas próprias fantasias, mas todos receberam cópias dos retratos. (Fonte: BBC Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário