Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, abril 23, 2013

Os gêmeos da aldeia Mohammadpur Umri, Índia

(Gêmeos recém nascidos fotografados na aldeia)

(As Gêmeas Nighat e Farhat vivem na aldeia Mohammadpur Umri, na Índia)

(Gêmeos Mohammed Atishan e Zeeshan)

(Gêmeos Mohammed Asif e Karim)

A aldeia Mohammadpur Umri, fica em Allahabad, uma cidade de Uttar Pradesh, na Índia tem 6000 habitantes e mais de 100 pares de gêmeos. A pequena aldeia no norte da Índia tem confundido os especialistas com tantos casos de nascimentos de gêmeos e múltiplos. Sem estradas, escola, hospital e qualquer estrutura – o lugar ficou conhecido por um fato incomum. Os pesquisadores descobriram que lá nasceram mais de 100 pares de gêmeos nos últimos 50 anos.

Moradores da aldeia dizem que este número poderia ter passado dos 200 se tivesse uma maternidade na região. Os gêmeos Karim e Mohammed Asif, que vivem na capital Nova Delhi, disseram que a aldeia não oferece condições mínimas para os cidadãos. "Não tem escola, nem hospital. A maioria acaba mudando para a capital ou Mumbai em busca de meios de subsistência".

"Pesquisadores do mundo inteiro visitaram a aldeia, coletaram sangue, mas nunca voltaram para compartilhar suas descobertas com a gente. Uma equipe de biólogos de Hyderabad nos disseram há alguns anos que, alguns minerais da água que usamos, bem com os pesticidas e inseticidas que usamos na agricultura, podem ser a causa do número elevado de partos de gêmeos na aldeia" acrescentou Asif.

Mohammed Atishan, gêmeo de Zeeshan disse: "A aldeia Mohammadpur Umri é composta por 80% de mulçumanos e 20% de hindus. Mas o nascimento de gêmeos é um fenômeno que acontece nas duas comunidades".  
Por Piyush Srivastava / Daily Mail

*Muçulmano é todo o indivíduo que adere ao Islão, uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Maomé, e que teria recebido revelações de Deus. Além disso os muçulmanos também dão ênfase aos dogmas da oração, jejum no mês de Ramadã, peregrinação em Meca e o estudo do Alcorão.

*O hinduísmo é uma tradição religiosa que se originou no subcontinente indiano. Os hindus acreditam num espírito supremo cósmico, que é adorado de muitas formas, representado por divindades individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário