Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, maio 20, 2013

Anthony e Randy Armstrong da banda RED

(Joe Rickard, Michael Barnes e os gêmeos Anthony e Randy Armstrong)

Estilizada como RED e/ou R3D - é uma banda cristã norte-americana, formada em 2004 no Tennessee. O grupo tem um estilo hard rock, mas algumas músicas puxam mais para o lado do metal, ou alternative rock. RED é identificada como uma banda cristã, o que é confirmado pelos próprios integrantes. Suas canções não contêm referências explícitas à religião ou fé, mas o tema espiritual em suas letras fez com que a banda atraísse o público cristão.

A formação inicial da banda era composta pelos gêmeos Anthony (guitarrista) e Randy (baixista), o vocalista Michael Barnes, o baterista Andrew Hendrix e o guitarrista Jasen Rauch, o compositor principal do grupo. Red assinou um contrato de desenvolvimento com a empresa de produção independente de Rob Graves, produtor de rock que já foi nomeado ao Grammy e ganhou o prêmio Dove. Mais tarde, a banda assinou contrato com uma das gravadoras associadas à marca Sony BMG, Essential Records.

(Os irmãos Hunter Lamb, Hayley Williams e Hayden Lamb) 

Andrew Hendrix saiu da banda e foi substituído por Hayden Lamb (gêmeo do guitarrista Hunter Lamb, que formou a banda Paramore). Quando questionados se eles se consideram uma 'banda cristã', Anthony Armstrong afirma: "Nós gostamos de nos referir como uma banda cristã porque é o que somos".

Em uma entrevista, Jasen Rauch fala sobre o significado do nome da banda. Ele afirma que a palavra “redemption” (redenção / resgate) foi utilizada, mas diz que não é abreviação para nada, é apenas Red (vermelho). Ele atribui todo o crédito para Andrew Hendrix pelo nome.

A banda é bem conhecida pelos envolventes e energéticos shows ao vivo, já tendo realizado mais de 2.000 shows desde que o álbum "End of Silence" foi lançado. Red ocasionalmente oferecem tickets de shows acústicos particulares, onde os fãs tem a oportunidade de sair com a banda a bordo do ônibus de turnê e ouvir música acústica ao vivo antes do show principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário