Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, maio 06, 2013

Carlos Eduardo e Pedro Augusto Espindola juntos no Futsal

(Carlos (à esq.) e Pedro são iguais, fazem a mesma faculdade e ainda dividem o mesmo sonho. Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS)

Gêmeos sonham com estreia profissional no Futsal Floripa

Olhar para o banco de reservas do Floripa Futsal pode dar a sensação de vista embaçada. Lá estão os gêmeos Carlos Eduardo e Pedro Augusto Espindola, 19 anos, que aguardam por uma oportunidade do técnico Vandré Costa de estrearem profissionalmente. O jogo desta segunda-feira contra o Maringá, às 20h15min, no Paraná, é mais uma oportunidade. "Já fiquei perto de entrar, tirei o colete, ouvi instrução, mas o técnico mudou de ideia" conta Pedro.

A carreira dos gêmeos está começando no profissional, mas na base atuaram por muito tempo, e sempre juntos. Depois do início no Clube Doze, passaram por AABB, Figueirense e Colegial, até irem pro Marfel Santa Coloma, de Barcelona, onde conquistaram título pelo sub-18. Com a carreira no início, os dois fazem faculdade e, como não poderia deixar de ser, o mesmo curso: Geografia. Só que Pedro na UFSC e Carlos na Udesc. "Já fui na sala do Pedro e fingi ser ele, só para zoar. Muita gente nem percebeu que era eu" comenta o goleiro. O irmão mais novo deles, Victor, também é goleiro de futsal.

Apesar de atuarem em posições diferentes, até o técnico Vandré Costa se confunde nos treinos. "A gente chama um e o outro responde" brinca. Nas viagens da equipe, por causa do ronco, dormem sempre no mesmo quarto, já que os companheiros não aguentam o barulho. Recentemente compraram um carro, mas o treinador entrega: "No primeiro dia, deixaram acabar a gasolina. No segundo, bateram. Mas em quadra têm potencial" 
Por Jorge Jr / Hora de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário