Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, maio 07, 2013

Fábio que recebeu rim de Silvana, volta ao trabalho (PR)

Fábio e o irmão gêmeo Fabiano foram diagnosticados com a mesma doença nos rins. A cura só é possível com os rins das irmãs mais velhas, também gêmeas. O caso foi exibido pelo Fantástico e reproduzido aqui.

O escriturário Fábio Gomes da Silva, que em setembro de 2012 recebeu um rim doado pela própria irmã, voltou ao trabalho nesta segunda-feira (6). O caso do maringaense ficou conhecido porque ele e o irmão gêmeo, Fabiano, sofriam da mesma doença, que só poderia ser resolvido com um transplante. Para curar a doença, as irmãs deles, mais velhas, e que também são gêmeas, se dispuseram a doar os órgãos.

O processo de recuperação entre a cirurgia e a volta às atividades normais foi lento e progressivo. Nos primeiros três meses, Fábio só podia sair de casa se usasse uma máscara. "Eu perdi uns 14 quilos, mais ou menos, e estamos recuperando, fazendo exercícios para recuperar melhor a forma", conta.

Com o sucesso do transplante entre Fábio e a irmã dele, Silvana, a família já fica mais esperançosa pela cirurgia de Fabiano. Ele também deve receber o rim, que será doado pela outra irmã mais velha, Luciane.
Do G1 PR, com informações da RPC TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário