Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, maio 09, 2013

"Direito de Amar" com Joana, Bárbara e Nanette

"Direito de Amar" é uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 18 horas pela Rede Globo em 1987. Foi escrita por Walter Negrão, com colaboração de Marilu Saldanha, Ana Maria Moretzsohn e Alcides Nogueira, e dirigida por Jayme Monjardim e José Carlos Pieri, com direção executiva de Nilton Travesso e supervisão de Daniel Filho. A novela foi reapresentada entre novembro de 1993 a fevereiro de 1994 no "Vale a Pena Ver de Novo".

Trama - No Rio de Janeiro do início do século XX, o industrial Augusto Medeiros se vê forçado a casar sua filha Rosália com o temível Francisco de Montserrat (Carlos Vereza) um banqueiro autoritário, por conta de uma dívida. Mas Rosália (Glória Pires) está apaixonada por Adriano (Lauro Corona), médico recém-formado que conhecera num baile de máscaras, no reveillon de 1900, sem saber que ele era filho do Sr Francisco.

Enquanto isso, o Sr de Montserrat mantém em seus cuidados uma mulher, Joana (Íttala Nandi), tida como louca, presa num quarto de sua mansão - uma mulher que sabe demais sobre seu obscuro passado. Ao final descobre-se que Joana era na verdade esposa de Montserrat, que se fizera passar por viúvo. Mas o banqueiro tem ainda que enfrentar seu antigo rival, o médico Jorge Ramos (Carlos Zara), com quem disputara Joana no passado. Além disso, o médico exerce grande influência sobre Adriano, inclusive em sua escolha profissional.

Íttala Nandi interpretou três personagens: Joana, Bárbara e Nanette
A atriz nasceu dia 04 de junho de 1942 em Caxias do Sul, atua no teatro, cinema e televisão. Também é diretora, produtora, escritora e dramaturga. Atualmente tem contrato exclusivo com a Rede Record e coordena a Escola Superior Sul-Americana de Cinema e TV do Estado do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário