Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, maio 16, 2013

Dr Benjamin Carson em João Pessoa (PB)

Primeiro cirurgião a separar gêmeas siamesas ligadas pelo crânio participa de evento em João Pessoa, na Paraíba.

Os X Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica e I Congresso Norte-Nordeste de Neurologia Pediátrica trarão a João Pessoa, entre os dias 15 e 18 de maio os mais renomados especialistas da área médica, como o Doutor Benjamin Solomon Carson. O especialista norte-americano é um dos maiores nomes da neurocirurgia e que fez cirurgias inovadoras nos primeiros sete anos de sua carreira, tendo ficado famoso por fazer hemisferectomias* e separação de gêmeos siameses em um procedimento que no passado, poucos gêmeos sobreviveram à operação.

Ben Carson, como é chamado, é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e refere inclusivamente no seu livro, "Gifted Hands" que essa fé o ajudou nas várias fases da sua vida, e que a sua fé e ajuda de Deus o ajudaram a atingir grandes resultados. Ele afirmou no seu livro "Nunca se torne demasiado grande para Deus. Nunca exclua Deus da sua vida." Este livro deu origem a um filme com o mesmo nome, traduzido como: "Mãos Talentosas".

Siameses - Gêmeos coligados ou xifópagos são gêmeos idênticos formados a partir do mesmo zigoto, mas como o óvulo acaba não se dividindo por completo, eles nascem conectados por uma parte do corpo ou com uma parte do corpo comum aos dois. Cirurgias para separar siameses costumam envolver riscos de vida para ambos os irmãos e podem ser altamente complexas, dependendo do ponto de ligação - e de quais os órgãos internos que eles compartilham. Em 1987, o médico Ben Carson entrou para a história da medicina ao ser o primeiro cirurgião mundial a separar duas gêmeas coligadas pelo crânio.

"Estamos trazendo para João Pessoa os especialistas mais atualizados da área, o que irá engrandecer ainda mais os nossos eventos", afirmou Christian Diniz Ferreira, presidente do Congresso. Os eventos serão realizados no Centro de Convenções do Tropical Hotel Tambaú em João Pessoa. (Fonte: Paraíba.Com)

*Muitas vezes, os focos epilépticos não estão apenas em uma restrita área do cérebro, mas sim ocupando um hemisfério inteiro (como nos casos de malformação cerebral extrema chamada de hemimegalencefalia, ou nos casos de isquemia cerebral intra-uterina). Neste caso uma operação mais extensa e delicada deve ser feita, a chamada hemisferectomia, removendo todo ou quase todo o hemisfério cerebral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário