Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, maio 01, 2013

Gêmeas nasceram com 87 dias de intervalo na Irlanda

(Maria com o marido Chris, os filhos Olivia, Jack e as gêmeas Amy e Katie)

Maria Jones-Elliott abraça suas filhas e diz que foi um milagre. Ela deu à luz Amy e três meses depois nasceu Katie. Maria e seu marido Chris ganharam na loteria, tendo duas meninas sobreviventes e saudáveis, disseram os médicos.

Maria contou que ficou dividida entre a alegria da chegada precoce de Amy e a preocupação com Katie sozinha no útero. "Enquando Amy lutava pela vida na UTI Neonatal, Katie lutava para sobreviver no meu ventre. Foram os três meses mais difíceis de nossas vidas. Mas Chris não parava de dizer: 'Onde há vida, há esperança". Maria e Chris ficaram muito emocionados quando souberam que esperavam gêmeas, no primeiro ultrassom. Ela estava na 7ª semana quando descobriu que teria dois bebês. "Eu sempre senti que ia ter gêmeos".

A gravidez correu bem até na 23ª semana. "Eu passei mal, sentia pressão na barriga. Então fui para o hospital e lá os médicos disseram que meus bebês corriam risco, e que havia pouca chance delas sobreviverem. Fiquei em estado de choque, mas me recusei a acreditar no pior. Orei a Deus dia e noite pedindo um milagre" contou Maria.

Amy Elliott
Depois de dois longos dias em trabalho de parto, no hospital Regional de Waterford, na Irlanda, Amy nasceu exatamente na 24ª semana - quase quatro meses antes de 21 de setembro de 2012, data prevista para o nascimento. Amy foi levada as pressas para a UTI e Maria parou de ter contrações.


"Os médicos disseram que nunca tinham visto nada parecido. Katie parecia estar morta dentro de mim. No dia seguinte, eles tentaram induzir, mas nada aconteceu. Chris disse para deixarmos a natureza seguir seu curso, então, veio a nossa interminável espera. Eu decidi que não sairia do hospital sem minhas duas filhas vivas. Isto significava que eu passaria o restante da minha gravidez, deitada. Mas, eu faria tudo que fosse preciso"

Cinco semanas depois, Maria pode segurar sua filha Amy. "Eu não conseguia nem falar e Katie reagiu imediatamente no meu ventre, chutando e se mexendo, com se soubesse que a irmã estava perto. Não havia espaço para pensamentos negativos. Eu acreditava no milagre".

Dia 27 de agosto de 2012, na 36ª semana de gestação, Maria deu à luz Katie. "Quando a enfermeira colocou Katie perto de Amy que estava na incubadora, ambas sorriram. Não tivemos dúvidas que elas se reconheceram. Eu nunca perdi a esperança, mesmo nos momentos mais difíceis. A equipe médica fez um trabalho incrível" disse Chris.

Quando Chris foi registrar as bebês, foi difícil explicar. Os certificados diziam que Amy Elliott nasceu dia 1 de Junho de 2012 e sua irmã gêmea, Katie Elliott, nasceu em 27 de agosto de 2012. Dia 16 de Outubro de 2012, toda família estava reunida em casa, Maria com seu marido Chris, as gêmeas Amy e Katie e os filhos mais velhos, Olivia (13) Jack (11).

O casal recebeu apoio da Bliss, uma entidade no Reino Unido que oferece atendimento especial aos bebês prematuros. Damian Fiel, o porta-voz do Guinness World Records disse que 87 dias de intervalo entre nascimento de gêmeos é um número suficiente para quebrar o recorde mundial anterior, que é de Peggy Lynn da Pensilvânia, que teve gêmeos com intervalo de 84 dias.

Por Sarah Arnold / Mirror / Fotos Patrick Browne

Um comentário:

  1. Nossa que história linda, realmente onde Deus está presente tudo é possível.

    Nossa essa ligação dos gêmeos realmente é uma coisa mágica.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir