Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, maio 23, 2013

"Micro Preto" com Miguel Falabella

Mico Preto foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo entre 7 de maio e 1 de dezembro de 1990, escrita por Euclydes Marinho, Leonor Bassères e Marcílio Moraes. Teve direção de produção de Carlos Henrique de Cerqueira Leite e direção geral de Dennis Carvalho.

Na trama, a milionária Áurea Menezes Garcia anuncia aos três filhos, Zé Luís, Adolfo e Frederico, o seu casamento com o jovem Astor. Logo a empresária desaparece, deixando como seu procurador geral o funcionário público Firmino do Espírito Santo, desconhecido de todos.

Firmino é um homem honesto e sem ambições. Tem bom caráter, mas, em sua vida, tudo dá errado. De uma hora para outra, ele passa a ter enorme poder nas mãos, assume a direção das empresas de Áurea e tem que lidar com seus três ambiciosos filhos. A partir daí, a trama une os mundos distintos de Áurea e Firmino, cuja noiva, Sarita, uma trapaceira que segue os passos da mãe, Erotildes e do padrasto Eugênio, é contratada para se casar com o deputado José Maria, solteirão e candidato a governador, que mantinha um discreto namoro com Zé Luís. Firmino, por sua vez, irá se envolver amorosamente com Cláudia, a simpática noiva de Frederico.

Elenco: Luís Gustavo, Glória Pires, José Wilker, Louise Cardoso, Eva Wilma, Mauro Mendonça, Tato Gabus Mendes e Miguel Falabella, que interpretou dois personagens: José Luis Menezes Garcia e Arnaldo Menezes Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário