Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, junho 06, 2013

Adelaide "Alex" Sink, bisneta de Chang Bunker

Os gêmeos siameses com as esposas e os filhos mais velhos
Eng e Chang Bunker foram gêmeos siameses nascidos em Sião (atual Tailândia) no século XIX e convertidos em celebridades após se exibirem publicamente na Europa e nos Estados Unidos. A denominação popular 'gêmeos siameses' foi cunhada devido ao fato dos irmãos Bunker (1811-1874) serem de Sião. Em 1830, os irmãos mudaram para a Carolina do Norte, onde se casaram com duas irmãs e tiveram um total de 21 filhos.

Alex Sink
Adelaide "Alex" Sink é bisneta de Chang Bunker. Diretora financeira na Flórida, Alex chegou a concorrer ao governo do estado em 2010. Ela cresceu em Mount Airy, Carolina do Norte, na casa construída por seus bisavós Chang e Adelaide Bunker.

"Os gêmeos Eng e Chang trabalharam no circo Ringling Bros Barnum e Bailey Circus, mas logo perceberam que poderiam deixar o circo e seguir em turnê por conta própria - o que fizeram por vários anos. Eles queriam apenas ter uma vida normal, tranquila e reservada, então, escolheram viver nas montanhas Blue Ridge da Carolina do Norte"

A casa na Carolina do Norte, onde Alex Sink foi criada
- Por que alguns membros da família sentia constrangimento?

"Eu acho que tudo teve a ver com o sexo. A ideia de que irmãos fisicamente unidos pudessem casar e ter filhos, impressiona mesmo. A história mostra que as esposas (que eram irmãs), se davam bem. Eles construíram duas casas separadas, uma para cada família, e durante décadas os gêmeos respeitaram o pacto de ficarem três dias em cada casa. Todos os filhos e netos sentem orgulho dos irmãos Bunker que até ganharam um museu, onde há uma exposição que conta a trajetória deles" disse Alex em entrevista. (Fonte: NPR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário