Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, junho 04, 2013

Gêmeas siamesas aguardam cirurgia (Cisjordânia)

As gêmeas siamesas Iman e Amani nasceram na Cisjordânia e esperam possível cirurgia. Médicos israelenses dizem não haver forma de separação, informa agência. Família espera que a Arábia Saudita ajude no caso.

Duas meninas siamesas palestinas nasceram há três dias, e a família espera que a Arábia Saudita ajude no caso e determine se será possível uma cirurgia para separá-las, segundo informações da agência AFP.

A mãe, Basma Breiwesh, chegou a um hospital de Hebron, na Cisjordânia, com as duas meninas, após dar à luz no hospital da Universidade Hadassah, em Jerusalém. Ela disse à agência AP que resolveu voltar à sua cidade depois que especialistas israelenses afirmaram que as meninas não poderiam ser salvas.

As gêmeas estão unidas pelo abdômen e tem um estômago e dois corações, estes últimos unidos em um só órgão, segundo os médicos israelenses. A mulher soube que teria filhas siamesas durante o pré-natal e se recusou a interromper a gravidez em razão de suas convicções religiosas.

"É um caso muito triste", disse o hospital israelense onde as meninas nasceram, em nota, segundo a AP. "Uma equipe de especialistas de primeira linha fez o parto por cesárea. Testes abrangentes revelaram que, infelizmente, as gêmeas não poderiam ser separadas". (Fonte: G1 / Fotos: Hazem Bader)

Nenhum comentário:

Postar um comentário