Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, junho 07, 2013

"Lauren e Lorena" Por Cinthia e Fábio Rodrigues

"Em dezembro de 2010, depois de uma consulta médica de rotina, fui diagnosticada com carcinoma no colo do útero. Foi um susto, demorei um tempo para digerir aquela notícia e entender o que estava acontecendo comigo. Em fevereiro de 2011, após uma biopsia, o médico recomendou que eu fizesse uma histerectomia* - o que me impossibilitaria definitivamente de gerar. Em seguida, sendo muito pragmático, o médico nos sugeriu também a adoção - como alternativa para realizarmos o desejo de ter filhos.

Mas, dentro de mim, existia uma resposta totalmente diferente. Eu sabia que Deus intercederia por mim e assim, decidi não fazer a cirurgia. No dia que fui à consulta para marcar a operação, contei ao médico minha decisão de maneira incisiva e clara. Ele comentou que eu precisaria de muita fé e convicção para sustentar minha escolha. E foi essa convicção divina que me deu força para seguir adiante. No mesmo mês deixei de tomar contraceptivo. Dezoito meses depois, exatamente no período que eu estava fazendo o trabalho
de encadernação do livro 'Vizinhos de Útero', recebi outro diagnóstico médico – eu estava grávida de gêmeos. Isso mesmo, um milagre de Deus.

Cinthia gravidíssima!
No dia 14 de fevereiro de 2013, na 33ª semana, concebi naturalmente as gêmeas univitelinas Lauren e Lorena. Deus recompensou todo sofrimento que passei por conta do carcinoma e também pelo fato de decidir (pela fé) de não fazer a histerectomia – contrariando assim, uma recomendação médica.

Minhas filhas estão com 4 meses, lindas, saudáveis e são um presente de Deus na nossa vida. Nunca desejei ardentemente ser mãe, mas sempre sonhei em ter gêmeos – preferencialmente gêmeas. Quando olho para as minhas filhas, sou grata a Deus pela perfeição dos Seus planos. É com muito carinho e orgulho que deixo meu depoimento no site da minha amiga Jemima, que foi testemunha de tudo que relatei aqui. Com a Lauren no colo e digitando com apenas uma mão, termino meu breve texto, feliz com a dupla maternidade" Cinthia

"Quando casamos há sete anos, não imaginávamos que passaríamos por tantas adversidades. Contudo, a cada momento de dificuldade encontramos o amor e a presença de Deus em nossos corações e em nosso lar. Nossa maior preocupação era descobrir a patologia da Cinthia: foram vários dias de tristeza e desespero. Mas, depois daquele lamentável diagnóstico, Deus nos surpreendeu com duas meninas lindas e saudáveis – que são a nossa maior felicidade. Quero deixar registrada aqui minha gratidão a Ele, por estes dois presentes recebidos com muita alegria" Fábio.

Cinthia e Fabio Henrique Rodrigues moram em Araçoiaba da Serra (SP).

*A histerectomia é uma operação cirúrgica da área ginecológica que consiste na retirada do útero. A histerectomia pode ser total, quando se retira o corpo e o colo do útero, ou subtotal, quando só o corpo é retirado. Às vezes esta cirurgia é acompanhada da retirada dos ovários e trompas (histerectomia total com anexectomia bilateral ou histerectomia radical).

Nenhum comentário:

Postar um comentário