Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, junho 03, 2013

"Mateus e Rafael Vilar Dias" Por Melissa Dias

"Sempre sonhei em ser mãe. Aos 25 anos, descobri que tinha um nódulo na tireoide e sofri muito. Depois de um ano fazendo tratamento, retirei o nódulo e com ele foi embora tudo que estava negativo na minha vida. Eu não imaginava o que Deus me reservava... Aos 28 anos, casei e fiquei dois anos me preparando para a maternidade. Eu não sabia que teria dificuldade para engravidar. Mas, Deus estava ao meu lado - Ele sempre foi meu apoio, meu TUDO, me ajudou a superar os medos e me deu forças para continuar tentando...

Depois de oito meses tentando, tive uma semana de TPM, cólica forte e decidi fazer um teste de farmácia, mas deu negativo. Fiquei arrasada. Porém, meu ciclo não vinha, o que me deixava mais ansiosa ainda. Então, minha irmã sugeriu que eu fizesse um exame de sangue. Resultado: POSITIVO. Eu não sabia o que fazer, não entendia aqueles números. Pedi ajuda à enfermeira e ela me acalmou dizendo 'Você está muito grávida'. Saí de lá sem saber explicar a alegria de ter uma vida dentro de mim.

Fui pra casa da minha mãe (Iara de Lourdes Silveira) e no caminho comprei uma caneca com a frase 'amo você vovó'. Chegando lá, eu não conseguia nem falar, ela viu a caneca e foi aquela festa. Meu marido (Guilherme) ficou eufórico. Na semana seguinte fizemos o primeiro ultrassom. Enquanto estávamos na sala de espera, saiu um casal chorando de emoção, pois descobriram que teriam gêmeas. Eu olhei assustada e comentei: ‘Nossa! Imagina?’ Meu marido riu e falou: “Que legal! A gente podia ter gêmeos né?!” Eu nem dei bola porque nem temos casos na família.

Fazendo o exame, a Dra Mariane disse: 'Você viu o casal que saiu daqui? Eles vão ter gêmeos....e vocês também! São dois bebês!'. Eu trêmula e pálida. Meu marido quase desmaiou. Ficamos sem palavras. A médica explicou tudo e disse que um bebê estava bem maior, e o outro talvez não vingasse... São univitelinos (idênticos). Fiquei muito feliz e preocupada ao mesmo tempo, mas tive uma gravidez tranquila. No segundo ultrassom os dois bebês já estavam do mesmo tamanho. Trabalhei até quatro dias antes do parto.

Mateus e Rafael nasceram dia 12 de fevereiro de 2011, um sábado lindo, as 07h00, com 36 semanas completas, pesando 2,6 kg cada um. Foi o momento mais maravilhoso e inexplicável da minha vida. Em dois dias estávamos todos em casa. Confesso que senti medo, fiquei insegura. Será que conseguiria cuidar de dois bebês ao mesmo tempo? Eu chorava dia e noite, cansada, sem dormir, (apesar da ajuda da minha mãe e de uma enfermeira), não conseguia parar de chorar, não me alimentava direito...enfim.

Perguntei pra minha mãe se aquilo era ser mãe e ela só me respondeu com um abraço. Acho que depois daquele abraço, levantei a cabeça e disse pra mim mesma, eu vou conseguir. Foi difícil, mas hoje, meus filhos estão lindos, saudáveis e já vão para a escolinha. Ser mãe é isso! É ter esperança sempre, é ser forte, é amar incondicionalmente, é ter coragem para enfrentar o mundo em defesa dos filhos. Ser mãe é aceitar a vontade de Deus. Sou uma mulher feliz e realizada. Nem sempre acerto, mas aprendo a cada dia.

Deus não coloca nada por acaso em nossas vidas! Acredito que Ele me deu esta missão e vou cumprir com fé, coragem, amor e dedicação. Sou muito grata à minha mãe – que é meu grande exemplo – e ao meu grande amor (meu marido) pelo apoio incansável de todos os dias.

Melissa Dias e Guilherme Vilar Dias moram em Belo Horizonte / MG.

*Uma mãe indicada pelo projeto
Padecendo no Paraíso

Nenhum comentário:

Postar um comentário