Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, julho 04, 2013

Irmãos idênticos são condenados no Canadá

A polícia está investigando uma invasão de domicílio com morte, em New Brunswick, no Canadá. Foram encontradas evidências do crime, envolvendo os irmãos Bradley e Brandon Saia, mas o exame de DNA não pode apontar o culpado com 100% de certeza, porque eles são gêmeos idênticos.

O Tribunal de Saint John ouviu especialistas em DNA que fizeram testes genéticos através de amostra de sangue e disseram que não poderiam distingui-los. Catherine MacEachern, analista responsável pelo exame, testemunhou dizendo que não é possível determinar qual dos irmãos é o culpado.

Apesar das circunstâncias incomuns, o caso apresenta outras evidências, incluindo relatos de testemunhas oculares que provam que ambos estavam na cena do crime, porém, qual deles é o assassino? Apesar da incerteza científica, os gêmeos foram acusados por invasão de domicílio e assalto com armas. Depois de horas de julgamento, o júri deu o veredicto nesta quarta-feira à noite: ambos foram declarados culpados.

Casos como estes não são raros. No início deste ano, a polícia da França investigou os gêmeos Elwin e Yohan, acusados de estupro, porém, não foi possível descobrir o verdadeiro culpado usando provas de DNA, também.
Por Adrian Humphreys / National Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário