Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, julho 04, 2013

Johanna e Ivy Good nasceram prematuras (Irlanda)

As gêmeas Johanna e Ivy Good foram separadas logo após o nascimento para tratamento, porque nasceram prematuras, na 27ª semana, e com baixo peso. Depois de 96 dias na UTI Neonatal, as irmãs finalmente receberam alta e foram pra casa, em Midleton, Irlanda.

Johanna foi submetida a uma neurocirurgia por causa de uma hemorragia cerebral que levou a hidrocefalia - um acúmulo de líquido no cérebro. A história completa foi acompanhada por uma equipe de TV local. A mãe das gêmeas, Linda Good, disse a equipe do documentário que suas filhas sobreviveram ao parto traumático, graças aos esforços da equipe de especialistas da UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Universitário de Cork.

No documentário Linda conta também que ficou muito chocada quando foi ver suas gêmeas na UTI no dia seguinte ao parto. "Explodi em lágrimas. Elas eram pequenas demais, frágeis. As máquinas estavam fazendo todo o trabalho necessário para a sobrevivência delas".

O neurocirurgião pediatra, Dr Darach Crimmins disse que, provavelmente, Johanna precisará drenar o líquido do cérebro para o resto da vida.
Por Lynne Kelleher / Irish Examiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário