Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, julho 26, 2013

Matheus e Pedro Ferreira são destaques no futebol americano

(Os gêmeos Matheus e Pedro Ferreira são destaques do 
Botafogo nos gramados / Foto Carol Fontes)

'Ruth' e 'Raquel', gêmeos do Botafogo viram atração no futebol americano. Ex-jogadores de futebol de campo, Matheus e Pedro revelam semelhanças e explicam qual foi a razão para a inspiração na novela 'Mulheres de Areia'

Os apelidos são uma marca registrada no time de futebol americano do Botafogo. A maioria dos atletas não responde pelos nomes de batismo, mas sim pelas alcunhas de Neru, Kyo, Mamede, TX, Blade, Mister M, 50 Cent, Jairzinho, Tosun, Gago... Dois dos mais curiosos foram inspirados na novela Mulheres de Areia, que tinha como tema principal a rivalidade entre duas irmãs gêmeas, interpretadas pela atriz Glória Pires.

Conhecidos como "Ruth e Raquel", os gêmeos Matheus e Pedro Ferreira são fisicamente idênticos, assim como as personagens da trama, e com personalidades bem parecidas, ao contrário da mocinha e da vilã da história escrita por Ivani Ribeiro e dirigida por Wolf Maia. Na novela, Ruth era doce, calma e de bom coração. Já Raquel, era egoísta, agressiva e má.

"Nossas personalidades são bem parecidas, diferentemente das personagens da novela. Somos extrovertidos, gostamos de fazer novas amizades e somos simpáticos. O Matheus é a Ruth, que joga no ataque e faz o papel da boazinha da história, que marca ponto, ajuda o time e traz felicidade. Eu sou a Raquel, jogo na defesa. Nem via a novela, aí passou no Vale a pena ver de novo e eu acabei conhecendo. Levei na esportiva e hoje vejo tudo numa boa. O apelido pegou (risos). Não costumo ver novela, só quando estamos com a nossa mãe, Lucinda. Aliás, é o mesmo nome da personagem de Avenida Brasil, a única que eu realmente acompanhei, adorava" contou o bem-humorado Pedro.

Aos 19 anos, os irmãos Ferreira nunca se separaram. Por influência do pai, deram os primeiros passos no futebol de campo. Enquanto Pedro era lateral-esquerdo, Matheus era meia-esquerda. O futebol americano veio mais tarde. O interesse pelo esporte teve início com um jogo de videogame. O que começou como uma brincadeira de criança virou coisa séria.

"Fazemos tudo juntos. Quando era mais novo, queria ser jogador de futebol. Jogamos por um tempo e paramos. Começamos a jogar futebol americano no videogame, fomos gostando e passamos a acompanhar o esporte pela televisão. O Pedro entrou com 16. Depois, resolvi entrar e nunca mais parei. Somos muito parecidos e temos muita transmissão de pensamento. Se estou pensando numa música, o Pedro começa a cantar. Gostamos de sair com os amigos, viajar, praticar esportes. Mas, uma hora, teremos que nos separar" contou Matheus.

E o relógio já está em contagem regressiva. Destaque do Botafogo FA, Matheus já anunciou aos companheiros do Alvinegro que está de saída. Em breve, irá assinar contrato com o Tropa de Santa Catarina para a disputa da Liga de Futebol Americano (LFA), a primeira liga profissional de futebol americano do Brasil. De malas prontas, o atleta planeja mudar-se para o Sul no mês de agosto. Um passo rumo ao seu maior sonho: jogar na NFL. "Meu sonho é jogar futebol americano fora, na América do Norte. O maior deles, claro, é ir para NFL. Mas se for para a Liga do Canadá já está ótimo"

Pedro, por sua vez, já tem um destino certo em mente. Apaixonado pela cultura e o estilo de vida dos Estados Unidos, pensa estudar e defender a equipe de uma universidade americana, usando os torneios como vitrine para a carreira em ascensão. "Muitos jogadores que começaram na NFL vieram de faculdades. O esporte universitário nos Estados Unidos é muito forte, o ensino também. Gosto muito do país, da música, o hip hop e o rap, o estilo de roupa e de se vestir dos americanos. Sou vidrado na cultura e nos esportes de lá. Além do futebol americano, gosto muito de basquete".

Neste sábado, o Botafogo FA fará o clássico carioca contra o Flamengo FA no campo do estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, às 14h00, pela 9ª rodada do Torneio Touchdown. Por Carol Fontes / Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário