Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, julho 26, 2013

Rosie e Ruby, ex-siamesas, celebram o primeiro aniversário!

A mãe, Angela Formosa, estava na 16ª semana de gestação quando soube que esperava gêmeas siamesas. Ela e seu marido Daniel, se prepararam para o pior depois que os médicos disseram que as meninas teriam poucas chances de sobreviver. O casal mora em Bexleyheath, Kent, na Inglaterra.

As gêmeas Rosie e Ruby Formosa nasceram na 34º semana em Londres. Elas estavam unidas pelo abdômen e compartilhavam parte do intestino. Por causa do risco de morte, ambas foram transferidas de hospital para fazer uma cirurgia de separação - de emergência. A operação durou cinco horas e foi tão bem sucedida que as irmãs tiveram alta duas semanas depois.

Angela, que se preparou para celebrar o primeiro aniversário das filhas, disse: "É um grande milagre. Não esperávamos que elas chegassem até aqui". O vínculo entre as gêmeas é tão forte que raramente ficam longe uma da outra. Estão sempre juntas, correndo pra lá e pra cá. "Elas são muito unidas". Angela e Daniel estão irradiando alegria porque suas filhas desafiaram todas as probabilidades – e completam um ano de vida com muita saúde. A festa de aniversário será realizada hoje! Por David Wilkes / Daily Mail

(Casos de gêmeos siameses ocorrem uma vez a cada 200 mil nascimentos, 
mas cerca de 2/3 são natimortos ou morrem logo após o parto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário