Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, julho 05, 2013

Séries Americanas x Séries Canadenses

No dia 1º de Julho é celebrado o Canada Day, que é o dia da independência do país. No dia 4 de julho é comemorado o dia da Independência dos Estados Unidos. Os países vizinhos tradicionalmente apresentam certa rivalidade e aproveitando a proximidade de suas datas comemorativas, preparamos uma comparação entre algumas séries dos dois países.

Ringer x Orphan Black

Uma história sobre gêmeas sempre costuma render. Desde Ruth e Raquel em "Mulheres de Areia" até Paola e Paulina em "A Usurpadora" saber que existe mais do que uma versão de uma pessoa é sempre algo intrigante. Mas, e quando tal cópia não é necessariamente obra da natureza?

Neste ano, a tevê canadense resolveu apostar em um enredo um pouco peculiar, mas que está conquistando cada vez mais público. Orphan Black gira em torno de Sarah e das diversas pessoas inesperadas que resolvem aparecer em sua vida, incluindo alguém que parece ser sua irmã, mas que descobre ser bem mais do que isso. E, falando em irmãs com objetivos e passados misteriosos, impossível não se lembrar das adoradas e inesquecíveis gêmeas, Siobhan e Bridget, de Ringer.

Com menos sucesso, e canceladas ainda em sua primeira temporada, as personagens da série americana deixaram um gostinho de quero mais. Apesar disso, não tiveram tempo de mostrar a que realmente vieram. E, por isso, e apenas isso, o primeiro round fica com as órfãs canadenses.

Barrados no Baile/90210 x Degrassi

Em 1987, tinha inicio a franquia de séries Teen de maior sucesso do Canadá. Degrassi Junior High possuía trama centrada na vida dos alunos da Degrassi Community School. A série fez tanto sucesso que, após a formatura do Junior High,continuou em Degrassi High e se tornou referencia dentre as séries adolescentes pela forma como abordava temas polêmicos.

Degrassi High chegou ao fim em 1991, porém nunca foi esquecida pelos fãs e 10 anos depois os estúdios Epitome produziram um reboot, Degrassi: The Next Generation. Agora era a vez da filha de uma das personagens de Degrassi Junior High estudar da antiga escola de sua mãe. A nova versão de Degrassi manteve a qualidade original e continua sendo referência na forma de fazer drama Teen, sem medo de abordar temas polêmicos para a época, além de contar com uma continuidade invejável, Degrassi TNG chegou a continuar tramas que haviam ficado em aberto em Degrassi High, mesmo 15 anos depois. A nova série de Degrassi terá sua 13ª temporada iniciada agora dia 11 de Julho.

Na terra do Tio Sam temos Beverly Hills, 90210 que ficou conhecido no Brasil pelo nome de Barrados No Baile (com os gêmeos Brenda e Brandon) como a série referência quando o assunto é Teen Drama. Iniciada em 1990, a trama durou 10 temporadas e girava em torno da vida dos alunos de West Beverly High School. É um marco da cultura pop e ainda hoje há quem discuta quem é melhor Brandon ou Dylan.

Em 2008, o canal CW lançou o reboot 90210 dando continuidade à série original. Voltávamos a acompanhar a adolescência dos alunos de West Beverly High, entre eles estava Erin Silver, irmã de Kelly Taylor e David Silver de Bverly Hills, 90210. Passando por altos e baixos criativos 90210 durou 5 temporadas, tendo se encerrado recentemente.

Por Camila Cerdeira e Carla Gomes / Blog na TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário