Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, agosto 29, 2013

A lembrança histórica dos irmãos Howard e Harry Brown

(Os gêmeos Howard e Harry Brown participaram da Marcha histórica em Washington, em 1963, quando Martin Luther King Jr proferiu seu famoso discurso "I Have a Dream" / Foto Katie Rausch - The Blade)

Para os gêmeos Howard e Harry Brown, participar da manifestação histórica, junto com mais de 250 pessoas, foi surreal. A chamada 'Marcha por Emprego e Liberdade' aconteceu em Washington em 28 de agosto de 1963, evento onde Martin Luther King Jr proferiu seu discurso "Eu tenho um sonho".

"Na época não entendemos o significado histórico daquele dia. Ficamos impressionados com a quantidade de manifestantes" disse Harry Brown, hoje aos 65 anos. "Ficamos surpresos quando nossos pais permitiram que participássemos da marcha" completou Howard. Porque na época, os irmãos moravam em Toledo (Ohio) e tiveram que viajar até Washington.

Milhares de pessoas de todo o mundo participam dos eventos comemorativos dos 50 º aniversário da marcha histórica. No último sábado, muitas pessoas estiveram no Lincoln Memorial para homenagear o líder assassinado pelos direitos civis, Martin Luther King Jr. O evento contou com diversos oradores, incluindo John Lewis, único sobrevivente do palanque político de março de 1963.
Por Federico Martinez / The Blade

Martin Luther King Jr
Martin Luther King Jr foi um pastor protestante e ativista político norte americano, nascido em Atlanta, dia 15 de janeiro de 1929. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo.

Em 14 de outubro de 1964 King recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo o combate à desigualdade racial através da não violência. Martin Luther King Jr foi assassinado em 4 de abril de 1968, em Memphis, Tennessee. Martin Luther King Day é um feriado nacional em homenagem a ele oficializado em 1983, sendo celebrado na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de King. É um dos três feriados nacionais dos Estados Unidos em comemoração a uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário