Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, agosto 30, 2013

"Cecília, Heitor e Vitória" Por Iadja Linhares

"No dia que completamos dois anos de casados, começamos um tratamento para engravidar através da fertilização in vitro (ICSI - Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoide, caso em que um único espermatozoide é injetado em cada óvulo disponível sob visão de um microscópio especial e através de micro-agulhas). Todo o tratamento foi realizado em Fortaleza, capital do Ceará, que fica a quase 300 quilômetros da cidade onde moro, Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Em um dos ultrassons, o médico disse que eu teria pelo menos três filhos. Na hora eu ri e pensei que ele estivesse louco. No dia da transferência dos embriões, eu estava sozinha na sala para realizar o procedimento (ICSI) e fui consultada sobre quantos embriões queria transferir, porque eu tinha quatro. O médico sugeriu três e eu concordei, achei mais sensato. Depois, quando contei ao meu marido (Bruno) ele surtou. Ele disse teríamos trigêmeos, e que isso não era certo, que nós não tínhamos como cuidar de três bebês etc.

Onze dias depois da transferência fiz um teste de farmácia que deu positivo. Ficamos nas nuvens, porém, tive um sangramento que nos desesperou numa amplitude que nunca imaginei. Sentíamos-nos fracassados, frustrados e sem força -era último dia de carnaval, não conseguia falar com meu médico - então no dia seguinte bem cedo fui correndo para o hospital fazer o Beta HCG – cujo resultado foi positivo. Duas semanas depois, fiz o primeiro ultrassom que mostrou três sacos gestacionais com três coraçõezinhos tocando a mais linda sinfonia que nos fez chorar muito. Aí começaram as emoções dos pais de primeira viagem.

Tive uma gravidez muito tranquila, nunca senti os incômodos que todas as mulheres reclamam, foi tudo muito calmo. Na 30ª semana de gestação, dia 07 de setembro de 2011, meus filhos nasceram: Primeiro veio a Cecília com 1310 Kg e 37 cm, depois veio Heitor com 1380 kg e 38 cm, e por último nasceu a Vitória com 930 gramas e 35 cm. Eu já esperava a internação, mas ninguém se prepara para ver os filhos numa UTI, entubados, de olhos vendados - são cenas que sou incapaz de esquecer. Cecília ficou 28 dias internada, Heitor 38 e Vitória 52 longos dias. Foi uma fase muito difícil, mas de grande aprendizado, amadureci demais e me sensibilizei mais ainda.

Meus filhos estão com quase dois anos e sinto algumas dificuldades na criação de múltiplos, às vezes me sinto culpada por não conseguir dar a atenção suficiente aos três. Para amenizar um pouco tudo isso, fazemos tudo junto. Obedecemos rigorosamente uma rotina disciplinada que seguimos desde o nascimento deles, pois não temos a liberdade de pais que tem um só bebê em casa - estamos sempre em déficit de número de adultos por bebês, mas eles são tão felizes e tão unidos, que enchem nossa vida de amor, alegria e esperança.

Os três tem personalidade forte - são muito diferentes e ao mesmo tempo tão iguais que se completam. É simplesmente apaixonante acompanhar o desenvolvimento deles. É tanto amor que eu senti necessidade de expressar escrevendo, por isso, criei o blog Trigêmeos Guerreiros – para compartilhar minha experiência com a maternidade triplamente abençoada". Iadja Linhares

"Meus filhos causaram uma reviravolta em minha vida, relativizaram conceitos que eu tinha como absolutos e vice-versa. Depois do nascimento deles, tudo mudou positivamente na minha vida. Hoje, posso afirmar que sou um ser humano infinitamente melhor. Eles são as três bênçãos que iluminam a minha vida".
Bruno Souza, pai dos trigêmeos.

Iadja, Bruno e o trio fofo moram em Mossoró / RN

6 comentários:

  1. Jemima, muito obrigada, ficou perfeito!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindos triguerreiros que vieram para alegrar a vida de todos que têm o prazer de participar nem que seja um pouquinho da vida deles. Minhas princesas e meu príncipe, titia amaaaaaa muuuuuito vcs. Minha irmã, eu não tenho palavras para descrever toda a emoção que sinto de poder hoje fazer parte da vida de vcs os amooooo infinitamente. S2

    ResponderExcluir
  3. Que história linda e as crianças lindas demais. Parabéns pela familia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Iadja a história da sua família é linda e vc e Bruno são muito bons pais, super dedicados.

    Jemima parabéns novamente pelo lindo trabalho que vc faz :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vi o blog da Ladja semana passada, é maravilhoso!
    Saúde e paz para a familia!

    ResponderExcluir
  6. Iadja... Conheço vcs a pouco tempo, mas já tenho uma admiração enorme poor essa família...
    Obrigado pelas dicas preciosas que sempre me dá!!!

    Um super beijo nesse trio fofura!!!

    Fran
    http://muitoamortrigemeos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir