Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, agosto 26, 2013

Christiane Torloni sobre a morte do filho: "O luto nunca passa"

Atriz comenta o assunto, ocorrido há 22 anos, em emissora portuguesa

Sofrer a morte de um filho não é nada fácil. Christiane Torloni sabe disso. A atriz participou do programa Alta Definição, da emissora portuguesa SIC, em julho passado, onde falou sobre a vida, a carreira e a morte de seu filho Guilherme, irmão gêmeo do ator Leonardo Carvalho, frutos do casamento da atriz com o ator e diretor Dênnis Carvalho. Guilherme morreu aos 12 anos, em 1991, vítima de um acidente de carro. Christiane Torloni afirma que ao luto é constante, porém, com menor intensidade, até hoje.

Quando o acidente aconteceu, Christiane Torlone e sua família se mudaram para Portugal e a atriz até pensou em desistir da carreira artística. Porém, ela afirma que até nesse momento, a morte do filho a fez ver que "perdas acabam se materializando em outras formas. O luto não passa nunca. Só vai diminuindo sua potência, mas está sempre lá e é um convívio diário. Conviver com isso é o grande desafio da vida, principalmente com o fato de não achar que isso foi um castigo. Ao contrário, essa perda, daquilo que a gente ´pensa que é nosso e depois se materializa de outra forma, me fez desapegar mais do Leonardo, porque temos que aprender que não somos donos de nada. Não temos controle nem sobre a vida e nem sobre a morte. Tem momentos em que você tem que salvar sua vida”

Christiane falou sobre a perda do amor e da transformação que viveu. "Como a essência do ator é donativa, quando você perde seu coração, sua alma, você não sabe se vai continuar vivo. É uma coisa a que pouca gente sobrevive. Tem gente que está aparentemente viva, mas já morreu há 30 e tantos anos. A arte veio salvar a minha vida. O coração é o que mantém a mente inteira. Aliás, esse é o maior órgão, o mais delicado: o coração. Na hora que ele se espatifa, a mente se descontrola. Existem dores que não passam nunca"

A atriz agradece a dádiva de poder ter engravidado uma única vez e ter gêmeos, frutos de um grande amor. "Até pensei em ter mais filhos, mas acontece uma coisa interessante na minha vida. E sei exatamente quando foi. Existem milagres na vida da gente e a concepção é um milagre. Sou muito grata por em uma única concepção ter gerado dois filhos. E por amor. Não é lindo?", questiona a atriz. (Fonte: Surgiu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário